Somente horas antes do início do Revezamento da Tocha Olímpica em Presidente Prudente, serão conhecidos os nomes dos 41 condutores. A lista deve sair entre hoje e amanhã. A explicação do Comitê Organizador Rio2016 para que seja dessa forma, é que a divulgação da lista final se dá por uma questão organizacional e para evitar qualquer problema de "última hora". Ontem, na Prefeitura de Presidente Prudente, ocorreu uma reunião que explica detalhes do evento.

Nomes serão conhecidos na noite de hoje ou na manhã de amanhã, segundo organização
O prefeito Milton Carlos de Melo, Tupã (PTB), fala que será uma honra para toda a região. "Vamos dar um exemplo de união. De espírito esportivo, representado por essas pessoas que foram escolhidas, por serem prestadores de um serviço importante para a cidade, cada um na sua área", fala. "Nos sentimos honrados. É um momento ímpar no esporte, dificilmente a nossa geração vai ter essa oportunidade novamente no Brasil", completa.
O encontro apresentou também, três dos condutores oficiais do símbolo olímpico. Um deles é Renato Gouvea, selecionado pela Coca-Cola, por ter desenvolvido uma atividade esportiva com alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). "Tenho uma história dentro do esporte e acredito que o que chamou a atenção dos patrocinadores foi exatamente isso. No esporte amador a gente tem que dar valor às pequenas conquistas. Trabalhar com o público excepcional é preciso ter um olhar diferente", revela.
Sorrir e acenar
Um dos presentes foi Claudinei Quirino, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney na Austrália, em 2000, com o revezamento 4x100 m (metros), que foi um dos escolhidos pela Nissan, por ter contado a sua história de vida. "Eu sempre representei Prudente em diversas competições. E será uma honra como cidadão conduzir a Tocha na minha cidade. Eu li o manual e vi que a gente vai ter que sorrir e acenar, isso vou fazer bastante", afirma.
Uma das três personalidades escolhidas pelo governo municipal é o empresário Lourivalter Domingos Gonçalves, que atua como diretor da Unipode (União das Pessoas com Deficiência). "A minha escolha acredito tenha sido por esse motivo. A gente tem tentado inserir eles no mercado de trabalho, tentado fazer com que eles pratiquem esportes adaptados e isso tem nos gratificado muito. Eu não esperava, mas foi um presente muito grande", pontua.
SAIBA MAIS
REVEZAMENTO
De acordo com a organização, o Revezamento tem como objetivo anunciar a chegada do maior evento esportivo mundial. "Na antiguidade, os gregos acreditavam que o fogo era um elemento divino. O acendimento da chama, com a sacerdotisa tornou-se uma tradição até hoje. Após isso os representantes na Grécia passam a chama para o organizador do evento", revela o setor de comunicação do Rio2016.