Comissão organizadora define próximos encontros e ações dos festejos dos 100 anos
Responsáveis pela coordenação das comemorações do Centenário de Prudente começam a determinar próximos passos da festa; grupo sugeriu a provocação da iniciativa privada para que atue em conjunto da comissão na elaboração das atividades
A comissão responsável pelos eventos que vão marcar o centenário de Presidente Prudente definiu as próximas ações e encontros a serem realizados na manhã de ontem, na sede de
O Imparcial. Os integrantes já se reúnem hoje com a Associação de Engenheiros e Arquitetos da cidade para abordar a preparação de um edital para a construção do obelisco que representará os cem anos de fundação de Prudente.
Já na quinta-feira desta semana ocorre o encontro com o secretário municipal de Cultura, José Fábio Sousa Nougueira, com objetivo de definir as principais ações alusivas ao centenário que serão realizadas dentro da pasta de cultura.

Comissão organizadora do festejo do centenário se reuniu na manhã de ontem, na sede do jornal O Imparcial
A comissão sugeriu a provocação da iniciativa privada para que atue em conjunto da comissão na elaboração das atividades, visando uma festa econômica e democrática, que conte com a integração de todos os segmentos da sociedade. O coordenador geral das atividades, Marcelo Costilho, definiu que nos próximos dias as frentes de trabalho serão estabelecidas para então dividir as tarefas entre os membros. A proposta é de que sejam realizados 100 eventos em alusão aos 100 anos, envolvendo não apenas a Cultura, mas também outras pastas como Esportes, Educação e Saúde.
Concurso cultural
A comissão organizadora realizará um concurso cultural para a escolha da logomarca que representará o primeiro centenário de Presidente Prudente e será exibida durante os eventos alusivos ao festejo, cujo edital ainda está em processo de elaboração.
A ideia do grupo é de mobilizar a sociedade para que ela contribua com a comemoração dos cem anos de Prudente e atue por meio de campanhas alusivas à data comemorativa. "A intenção é de que a população seja participante, e não coadjuvante", esclareceu o integrante Carlos Amaral da Silva.
A comissão
A comissão apolítica que organizará os eventos em alusão ao centenário conta com representante de entidades, empresas, lideranças, membros do terceiro setor e formadores de opinião. O coordenador geral é Marcelo Costilho e os demais integrantes são: Sérgio Itio Turuta; Jorge Luiz Denari; Deodato da Silva; Irineu Sesti Filho; Erivaldo Santos; Paulo Cintra Damião; Vilcio Caetano de Lima; Marisa Gava Coquemala; Joel Turino; Carlos Amaral da Silva; Márcia Cristina de Lima Aguillar Bolzani; Antonio José Rosa; e Fernando Carballal.