Comércio de Prudente atende hoje até às 22h

Tendo em vista a baixa procura registrada durante a semana, expectativa é que vendas aqueçam às vésperas do Dia das Mães

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 12/05/2017
Horário 09:39
 

Em função do Dia das Mães, lembrado neste domingo, o comércio varejista de Presidente Prudente adota horário especial de atendimento hoje e permanece aberto até às 22h. Para acolher a demanda maior na véspera do feriado, o expediente também será estendido amanhã até às 17h. Lojistas do município estão otimistas com relação aos dois últimos dias, uma vez que a movimentação registrada durante a semana foi aquém do esperado.

Jornal O Imparcial Movimentação maior nas lojas do calçadão de Prudente está prevista para hoje e amanhã

A gerente da Patibum, Maria Aparecida Soares, expõe que as vendas deste ano foram mais fracas e, por conta disso, espera uma reação da procura ao longo do sábado. "Se dois dias vão compensar a semana inteira, a gente ainda não sabe, mas vamos manter as expectativas altas", comenta. Na loja, os produtos mais buscados são roupas em geral, especialmente as de frio, por conta da nova temporada. Sendo assim, a gerente acredita que a peça que mais deve se destacar é a jaqueta.

Na Passomania, a gerente Eliana da Silva aponta que a expectativa de aumento para este ano é de 5% em relação ao mesmo período de 2016. Ela observa que grande parte dos clientes está tentando economizar e levar para as mães itens básicos para uso no dia a dia, como sapatilhas e rasteirinhas. Enfatiza ainda que, apesar de as lojas oferecerem a promoção "Acelera o Coração", com o sorteio de vales-compras e um carro zero quilômetro, os compradores estão mais interessados nos descontos das peças. "Por isso, estamos investindo em ofertas para atraí-los, sendo que o maior movimento está previsto para sábado", considera.

O Empório do 1,99, por sua vez, tem recebido aquelas pessoas que buscam por uma lembrancinha mais em conta, como utensílios domésticos. O gerente João Batista Galindo salienta que os jogos de copo e vasilhames são os mais buscados neste sentido. Uma vez que os "preços estão bastante acessíveis", a loja deve alcançar um aumento de 20% na vendagem. "É a data que mais movimenta o comércio depois do Natal, então, estamos confiantes. Sem falar que o pessoal sempre deixa para comprar na última hora", argumenta.

A estudante Manuella Alves Araújo, 18 anos, passou pelo calçadão do centro na manhã de ontem e garantiu uma lembrancinha para a sua mãe. "Comprei um acessório apenas para a data não passar em branco", afirma. Já a balconista Silmara Henrique, 42 anos, pretende desembolsar um pouco mais no presente para a mãe de 65 anos. "Vou levar um perfume. Os preços estão bem altos, mas, como ela gosta, faço um esforço", conta. Acompanhada da mãe, a auxiliar de serviço de saúde, Cecília Martins, 48 anos, diz que apenas investe na aquisição do presente, já que quem o escolhe é a matriarca. A dona de casa Idalina Martins de Oliveira, 81 anos, não desmente a afirmação da filha. "Sou bem enjoada mesmo. Eu escolho e ela compra, mas normalmente são sapatos", pontua.

 
Publicidade

Veja também