Começam obras para implantação de canteiro central com gradil e semáforo em frente ao Bom Prato

Semob deu início nesta semana às adequações para instalação dos dispositivos, que visam trazer mais segurança para travessia de pedestres durante horários de pico

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/09/2024
Horário 16:39
Foto: Divulgação
Reprodução mostra como ficará trecho após instalação dos dispositivos de segurança viária
Reprodução mostra como ficará trecho após instalação dos dispositivos de segurança viária

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), deu início a adequações para a implantação de dispositivos de segurança viária na região do restaurante Bom Prato, na Avenida Brasil.

O engenheiro civil da Semob, Ádriner Sanfelici, ressalta que as intervenções já foram iniciadas e contemplam a implantação de canteiro central com gradil e semáforo, que contará com tempo exclusivo para pedestres, sendo três porta-focos para veículos e seis porta-focos para pedestres.

Nesta semana, conforme o engenheiro, alguns postes já receberam os "braços" e os porta-focos. No local, também foram concretados novos postes, que receberão posteriormente os "braços" e os demais porta-focos, assim que for concluída a cura do concreto.

Sanfelici ainda explica que, em frente ao Bom Prato, será construído um canteiro central, que será utilizado como base para a instalação do gradil, estrutura que tem como objetivo evitar a travessia de pedestres fora da faixa.

A construção do canteiro central será executada pela Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), que deve iniciar os trabalhos ainda na próxima semana.

O engenheiro da Semob informa que a via não precisará ser interditada, mas os motoristas e pedestres deverão manter a atenção durante o tráfego pelo local enquanto as intervenções estiverem sendo executadas.

“As adequações são de caráter preventivo. Não há registro de atropelamento no local, mas percebemos uma situação de perigo constante. Concluímos a necessidade da intervenção após a contagem de fluxo: a quantidade de pedestres e a quantidade de carros em horário de pico. Em horário de pico, nos horários das refeições do Bom Prato, percebemos que muita gente atravessa fora da faixa, o que gera uma situação de risco no trecho”, explicou o engenheiro.

O profissional da Semob concluiu que ainda não há previsão para os semáforos entrarem em operação, etapa que acontecerá somente após a instalação completa do canteiro e do gradil.

Publicidade

Veja também