Combinado de seniores da região vence amistosos no Paraguai

No sábado, equipe ganhou por 2 a 0 da seleção local, no campo do Desportivo Paso Mbutu, distrito de Horqueta; no domingo, goleou por 5 a 1, a equipe da casa, de Yby Yau

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 02/03/2022
Horário 21:29
Foto: Cedida
Alegria supera a realidade! Populares escolhem roupas e calçados, doações dos atletas da região
Alegria supera a realidade! Populares escolhem roupas e calçados, doações dos atletas da região

O combinado de jogadores da categoria sênior de Presidente Prudente e região, como Narandiba, Regente Feijó, e de outras localidades mais distantes como São José do Rio Preto e Três Lagoas, venceu no sábado, com gols de Índio e Serginho por 2 a 0, o primeiro amistoso contra a seleção local, no campo do Desportivo Paso Mbutu, distrito de Horqueta, no Paraguai. O jogo foi transmitido pela Rádio Cristal FM e canal 10 da TV local. 
E no domingo pela manhã, os atletas do combinado comandados pelo professor e técnico, Odair Carlos Biscola, o qual é regente da Banda 11 de Julho, do Parque dos Pinheiros de Álvares Machado, venceram com uma goleada de 5 a 1, a equipe da casa, Yby Yau, jogando no estádio do Nacional Futebol Clube. Índio fez três e os outros dois, Fernando e Serginho.
“O combinado volta a jogar no segundo semestre a convite de outras cidades do Paraguai”, adianta o professor Odair Carlos, que promove esse combinado há sete anos. E enriquece a atividade esportiva com a doação de roupas e calçados aos moradores que mais necessitam de ajuda, nas cidades paraguaias.
O ex-jogador profissional, ex-lateral do São Paulo, Grêmio Porto alegrense vice-campeão de 98 pela seleção brasileira, Zé Carlos, fez parte do time composto ainda por: Adriano Urisse (Índio), Anderson Martins, Eduardo Henrique (Dudu), Élio de Camargo, Evander Ramos, Gabriel Miguel, Geoas Pinheiro, José Carlos (Zé Carlos), José Jair, Leandro Ferreira, Luis Fernando, Paulo Eduardo, Rodrigo Lucas, Rogério Messias, Sérgio Bonfim, Wendel Douglas e Walter Junior. Alexandre Cândido foi o roupeiro da equipe.

Alegria supera a realidade

Dezenas de pessoas foram escolher roupas e calçados, produtos de doações dos atletas da região que arrecadaram antes da viagem para os amistosos. Eles encheram o bagageiro do ônibus com mais ou menos 40 sacos de roupas e calçados.
Segundo o professor Odair, essa é sua maior alegria, desde 2015. Promover lazer e esportes para as pessoas, e ao mesmo tempo realizar filantropia às famílias que mais necessitam de ajuda. “É muito gratificante para todos nós”, frisa o professor.

Cedida

Combinado do professor Odair Carlos (à esq.) volta ao Paraguai no próximo semestre para amistosos


 

Publicidade

Veja também