Combate ao assédio

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 17/08/2024
Horário 08:40
Foto: Divulgação | AI
Todas as unidades da Naturafrig Alimentos receberam ações com foco no combate ao assédio no ambiente de trabalho
Todas as unidades da Naturafrig Alimentos receberam ações com foco no combate ao assédio no ambiente de trabalho

Durante o mês de julho, a Naturafrig Alimentos promoveu uma série de ações focadas no combate ao assédio no ambiente de trabalho em todas as suas unidades. 
Entre as atividades, destacamos treinamentos com a liderança, discussões sobre o tema nos DDS (Diálogos Semanais de Segurança) e palestras que envolveram vários setores da empresa. 
Essas iniciativas tiveram como objetivo conscientizar sobre a importância do respeito mútuo e da comunicação assertiva, fortalecendo nosso compromisso em manter um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos.

Divulgação | AI

Colaboradores foram conscientizados em treinamentos, palestras e nos Diálogos Semanais de Segurança 

Alerta
Nesta semana, o delegado de Polícia de Pirapozinho, Rafael Galvão, utilizou suas redes sociais para orientar a população sobre um novo recurso de segurança lançado pelo Google, conhecido como "modo ladrão". 
Trata-se de uma função antirroubo para dispositivos móveis que utiliza inteligência artificial para bloquear automaticamente a tela do celular caso identifique que ele foi arrancado da mão do usuário de forma brusca.
Para ativar o "modo ladrão", os usuários devem seguir os seguintes passos:
1.    Acesse as "Configurações";
2.    Selecione "Google";
3.    Clique em "Todos os Serviços";
4.    Escolha a opção "Segurança do Dispositivo e Proteção contra Roubo" (em alguns celulares, pode aparecer apenas como "Proteção contra Roubo");
5.    Habilite o recurso em "Bloqueio de detecção de roubo".

Reprodução | Redes Sociais

Rafael Galvão mostrou como ativar o “modo ladrão” nos celulares

Visita ao Brasil motivou a criação do sistema 
O desenvolvimento dessa tecnologia foi motivado por uma visita de executivos do Android ao Brasil, onde eles estudaram as táticas dos ladrões de celulares. Um dos casos que mais chamou atenção foi o da chamada "gangue da bicicleta", que atua no centro de São Paulo.

Divulgação | Google

Google simplifica funções para garantir que usuários recuperem senhas e acessem recursos para buscar aparelhos, aumentando a segurança em caso de roubos e furtos

Google simplifica recurso “encontre meu dispositivo”
O Google também simplificou o processo de uso do recurso "Encontre meu dispositivo", que permite bloquear ou apagar dados de um celular à distância. Agora, para forçar o bloqueio da tela, basta acessar o site android.com/lock, inserir o número do celular e realizar um rápido desafio de segurança em outro dispositivo.
O objetivo dessas novas funcionalidades, segundo o Google, é dar mais tempo para que os usuários possam recuperar suas senhas e, assim, acessar recursos que possibilitem localizar o aparelho ou excluir todas as informações armazenadas nele, aumentando a segurança em casos de roubo ou furto.

Falta de especialistas
A coluna acompanha a atuação de autoridades municipais cobrando do Governo do Estado um posicionamento e a contratação de especialistas em neurologia. Esta semana, um requerimento foi encaminhado ao secretário de Estado da Saúde, Eleuses Vieira de Paiva.
O documento trata da falta da especialidade no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e aponta que só Pirapozinho tem 500 pacientes aguardando consulta com a especialidade.
São pacientes inclusive que, dependem de retorno com a especialidade para medicamentos e até mesmo perícias no INSS. O requerimento fala inclusive que muitos pacientes estão até mesmo com benefícios cortados pela falta de retorno com especialista.

Especialidade não é competência do município
No documento enviado ao secretário de Estado, há ainda uma citação de que, pacientes entraram em contato com a ouvidoria e foram informados de que, o município deveria contratar a especialidade para garantir atendimento à população.
É importante ressaltar que, os municípios são obrigados a disponibilizar a atenção básica à população. A obrigatoriedade de dispor especialistas é do Estado. 
O problema não afeta só Pirapozinho e sim os 45 municípios que compõem o DRS (Departamento Regional de Saúde) de Prudente.
Seguimos de olho!

Publicidade

Veja também