Combate à intolerância é tema de ciclo, na Fapepe

Na programação do dia 5, está incluída a partir das 19h, a Marcha de Enfrentamento à Intolerância, coordenada pelo professor Julio César Gonçalves e Simone Maravulle.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 29/05/2013
Horário 07:35
 

A Faculdade de Presidente Prudente (Fapepe) realiza nos dias 5 e 6 de junho, o II Ciclo de Enfrentamento à Intolerância. As inscrições, no valor de R$ 10, devem ser realizadas com a coordenação do curso de Serviço Social no período diurno ou na tesouraria da Fapepe, com o funcionário Júnior, no período noturno. Podem participar discentes da instituição educacional e a comunidade em geral

Na programação do dia 5, está incluída a partir das 19h, a Marcha de Enfrentamento à Intolerância,  coordenada pelo professor Julio César Gonçalves e Simone Maravulle. Será entre os blocos I e II, próximo ao portão de entrada. A abertura oficial do evento ocorre às 19h25, no anfiteatro, com apresentação de dança de Faaria Esmer. Em seguida, haverá apresentação de teatro, com alunos do 1º ano de Moda, na cantina do Valtinho.

Às 20h, o público confere a mesa-redonda "O Brasil estrangeiro: expressões da intolerância", com a coordenação de Rodirlei Silva Assis. Ainda no dia 5, haverá às 20h, o concurso The Voice Uniesp, com apresentações de músicas interpretadas por alunos, professores e colaboradores da Uniesp, sobre a temática da intolerância. Para finalizar, no mesmo horário, ocorre o Cinema de Enfrentamento, coordenado pela professora Maria Aparecida Bosschaerts de Camargo. Na ocasião, serão exibidos os filmes "Philadelphia", "Gran Torino" e "Preciosa", seguido de debates com professores convidados.

A programação segue no dia 6, às 8h, com sarau. Haverá leituras de textos, poesias e poemas, com o tema "Intolerância". A coordenação é do professor Anderson de Oliveira Pelegrini.

A participação no ciclo garantirá certificado de 20 horas de atividades complementares, com exceção dos participantes do The Voice Uniesp, que recebem certificado de 40 horas de atividades complementares.

Segundo a idealizadora do evento, professora doutora Ieda Benedetti, que também é coordenadora do Núcleo de Apoio Psicológico da Fapepe (Napsi), a importância da ação reside na contribuição do grupo educacional Uniesp para o enfrentamento da intolerância, que é um dos maiores desafios sociais da nossa época.

"Os grandes pesquisadores sociais da pós-modernidade, tais como Tedesco e Habermas, apontam a intolerância como o maior desafio social contemporâneo e o maior empecilho para a humanização da convivência harmônica entre os povos, as classes sociais, as raças, as crenças e as diversas expressões subjetivas inerentes ao ser humano", argumenta. (Com Assessoria de Imprensa)

 

serviço


II CICLO DE ENFRENTAMENTO À INTOLERÂNCIA


Quando: 5 e 6 de junho

Horário: Dia 5, a partir das 19h; dia 6, a partir das 8h

Local: Faculdade de Presidente Prudente (Fapepe)

Endereço: Avenida Presidente Prudente, 6.093

 
Publicidade

Veja também