Com suporte da FPT, 1º Open premia 12 tenistas em 6 categorias

Ainda assim, o torneio contou pontos para o ranking estadual da modalidade e distribuiu medalhas para os dois primeiros colocados em cada categoria.

Esportes - Jean Ramalho

Data 14/08/2013
Horário 08:32
 

Com a supervisão da Federação Paulista de Tênis (FPT), as quatro quadras de piso rápido do San Fernando Clube de Campo receberam o 1º Open Tennis School, no sábado. A competição contou com a participação de cerca de 30 tenistas federados, com idade entre 10 e 16 anos, que foram divididos nas categorias 10 anos masculino; 11 anos masculino E (iniciante) e B (experiente); 13 e 14 anos E e B; além do 16 anos masculino C, com atletas com o nível técnico intermediário.

Inicialmente marcada para ocorrer entre sexta-feira e domingo, a competição foi realizada apenas durante o sábado, devido ao reduzido número de inscritos e o Dia dos Pais, comemorado justamente no domingo, como afirma o organizador Adelcino Custódio de Assis Filho, Baiano, da Academia Set Point/Tennis School. Ainda assim, o torneio contou pontos para o ranking estadual da modalidade e distribuiu medalhas para os dois primeiros colocados em cada categoria.

Pela 10 anos masculino, a final foi definida entre os tenistas Enzo Cerávolo, da Set Point/Tennis School, e José Joaquim Neto, de Martinópolis. Na ocasião, o prudentino levou a melhor e ficou com o ouro. Pela 11 anos masculino E, Gabriel Tadeu Jaccoud superou seu companheiro da Set Point/Tennis School, Murilo Seabra, e levou o título. Já pela 11 anos B, o tenista do Tênis Clube de Presidente Prudente (TCPP), Gabriel Amaral e Tiago Lemos fizeram a decisão, que terminou com vitória de Amaral.

Na 13 e 14 anos E, Guilherme Calixto venceu Gustavo Santos, ambos da Set Point/Tennis School, enquanto que pela 13 e 14 anos B, Vitor Amaral Mello, que compete pela Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea)/Semepp, derrotou o atleta de Lucélia, Gustavo Naufal. Fechando as disputas, pela 16 anos masculino, Luiz Henrique Abraão, de Penápolis, foi melhor que Guilherme Albertinazzi, de Santa Cruz do Rio Pardo, e conquistou o título da categoria.

 

Amplo domínio

Mesmo com um número de inscritos abaixo do esperado, Baiano se disse satisfeito com o torneio, haja vista que os pódios foram dominados por competidores locais. "Esperava um número maior de tenistas, mas para Prudente o resultado foi satisfatório, pois a maioria das medalhas ficou para a cidade", comenta o organizador, que já trabalha nos preparativos da terceira etapa do 3º Circuito Tennis School 2013, que ocorre neste fim de semana. Cerca de 60 tenistas já se inscreveram para o evento, que será disputado nas duas quadras de saibro da Academia Set Point/Tennis School e no San Fernando.

 

 

SERVIÇO

INSCRIÇÕES ABERTAS

Quem ainda não se inscreveu na terceira etapa do 3º Circuito Tennis School 2013 pode confirmar participação até hoje, na própria Academia Set Point/Tennis School, que fica na Rua Doutor João Gonçalves Foz, 948, no Parque do Povo. Mais informações pelo telefone: 3221-6161 (Set Point/Tennis School).

 

 

SAIBA MAIS

APOIO LOGÍSTICO


O 1º Open Tennis School contou com o incentivo do Centro do Tórax e Alergia (CTA), do Brasão Palace Hotel, do site camisetas.com e do Restaurante Tio Vavá, assim como da Federação Paulista de Tênis (FPT), do jornal O Imparcial e da Academia Set Point/Tennis School.

Publicidade

Veja também