Com rajadas de vento e chuva forte, temporal causa estragos na região de Presidente Prudente

Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil registrou quedas de árvores, postes e danos em estrutura de campo de futebol, na tarde desta quinta-feira

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 20/12/2024
Horário 08:41
Foto: Defesa Civil
Em Emilianópolis, força do vento derrubou cobertura da arquibancada do campo municipal
Em Emilianópolis, força do vento derrubou cobertura da arquibancada do campo municipal

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil registrou quedas de árvores, postes e danos em estrutura de campo de futebol, após o temporal que atingiu a região de Presidente Prudente, na tarde desta quinta-feira. Estragos foram catalogados em vários pontos do oeste paulista. 

Em Prudente, ocorreram alguns pontos de alagamentos e quedas de árvores. Na entrada de Álvares Machado, um poste caiu e interrompeu o fluxo de veículo. Já em Emilianópolis, a força do vento derrubou a cobertura da arquibancada do campo municipal e a Defesa Civil vistoriou o local. Por questões de segurança, foi realizada a interdição do espaço até a retirada da estrutura danificada. 

O coordenador da Defesa Civil, Renato Gouvea, comenta que, com o início do verão, chega-se a um período de chuvas mais severas, em muitos casos, acompanhadas por fortes rajadas de vento. “Muito importante que a população fique informada sobre os alertas emitidos pela Defesa Civil e não enfrente situações de risco. Reforçamos as orientações para que as pessoas não enfrentem alagamentos ou enxurradas, não permaneça em edificações com risco de desabamento, tenham cuidado em rios e córregos, em virtude das trombas d’água, e não fiquem debaixo de árvores”, frisa. 

O coordenador também alerta para os acidentes com postes e fios de energia elétrica. “Jamais se aproxime e acione imediatamente a concessionária de energia. A Operação Chuvas de Verão da Defesa Civil começou oficialmente no dia 1º de dezembro de 2024 e se estende até 31 de março de 2025, mas pode ser antecipada ou prorrogada se as condições meteorológicas adversas exigirem”, ressalta Renato.

Foto: Defesa Civil
Na entrada de Álvares Machado, um poste caiu e interrompeu o fluxo de veículo

Foto: Defesa Civil
Em Emilianópolis, força do vento derrubou cobertura da arquibancada do campo municipal
 

Publicidade

Veja também