Com prisão de traficante, ação policial fecha ponto de venda de entorpecentes em Santo Anastácio

Homem de 20 anos, flagrado com drogas prontas para comercialização nesta sexta-feira, foi encaminhado para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 21/03/2025
Horário 12:35
Foto: Deinter-8
Na casa do suspeito, policiais localizaram porções de cocaína e materiais para embalagem de drogas
Na casa do suspeito, policiais localizaram porções de cocaína e materiais para embalagem de drogas

A Polícia Civil solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante em preventiva de um morador de Santo Anastácio, 20 anos, que aguarda sua audiência de custódia na Cadeia Pública de Presidente Venceslau. Autuado por tráfico de drogas, ele foi transferido para a unidade depois de ter sido surpreendido, na manhã desta sexta-feira, em posse de 11 porções de cocaína e materiais utilizados para embalagem de entorpecente para comercialização, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência.

A ordem judicial, expedida pelo Poder Judiciário após solicitação da Polícia Civil, decorrente de investigação sobre a atuação do suspeito no comércio de drogas ilícitas, a partir de sua casa, foi cumprida em ação da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Presidente Venceslau, que contou com apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Delegacia Seccional, Força Tática da Polícia Militar, além do Canil do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

“Após investigações preliminares, a delegacia especializada identificou a suposta prática do crime de tráfico de drogas pelo homem, que estaria utilizando sua residência, localizada na cidade de Santo Anastácio, como ponto de venda de entorpecentes”, explica a Polícia Civil.

Caso a prisão em flagrante seja convertida para preventiva, o acusado será transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá. “A ajuda da comunidade tem sido fundamental nas investigações sobre tráfico de drogas, podendo a população apresentar informações relacionadas ao delito por meio dos canais 197 ou 180 ou, ainda, para a própria equipe da Dise de Presidente Venceslau, por meio do telefone [18] 3272-2180. Todas as informações recebidas são checadas e apuradas com absoluta discrição”, ressalta o órgão de segurança.
 

Publicidade

Veja também