Com presença de Tupã, Grêmio Prudente e Unoeste renovam parceira para a próxima temporada  

Valores do patrocínio não foram revelados, mas aporte será maior em 2025, com bonificação em caso de acesso para o Paulistão; prefeito eleito falou em dar condições para melhorias no Prudentão

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 06/12/2024
Horário 17:25
Foto: Caio Gervazoni
Coletiva de imprensa para anunciar renovação do patrocínio da Unoeste ao Grêmio aconteceu na manhã de hoje
Coletiva de imprensa para anunciar renovação do patrocínio da Unoeste ao Grêmio aconteceu na manhã de hoje

Grêmio Prudente e Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) renovaram a parceria entre clube e universidade para a temporada 2025, em uma coletiva de imprensa, na manhã de hoje, no Espaço Cultural Prof. Agripino, no campus I. O vínculo entre o Carcará e a instituição universitária irá para o quinto ano consecutivo. 

Sentados à mesa da coletiva, estavam o presidente do Grêmio, André Garcia, o diretor de futebol do clube, Paulo Tomasete, o treinador Sérgio Guedes, o pró-reitor acadêmico da Unoeste, José Creste, e o prefeito eleito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, Tupã, (Republicanos). 

Tanto o mandachuva do clube, quanto o pró-reitor evitaram em falar do aporte financeiro que será direcionado ao Grêmio Prudente na Série A2 do Campeonato Paulista 2025, mas confirmaram que houve um aumento de valores em relação ao contrato anterior, inclusive, com bonificação caso o Carcará voe para a elite do futebol paulista. 

“A cada divisão que a gente consegue o acesso torna a competição mais do nível financeiro. Então, todos os nossos patrocinadores entenderam isso e entenderam a importância de haver uma majoração no valor [do patrocínio]. Obviamente a gente não fica expondo estes números, mas não só a Unoeste como os demais parceiros entenderam essa necessidade de maior investimento para ter uma equipe mais forte”, pontuou o presidente do Grêmio Prudente.

O mandachuva do Carcará também destacou os avanços no projeto de reconstrução do futebol profissional em Presidente Prudente, ressaltando a importância da representatividade do clube na cidade e do apoio de parceiros como a Unoeste, que acreditaram na iniciativa desde o início.

“Agora as coisas estão ficando um pouco mais fáceis. Há uma representatividade maior, a disposição é maior, mas, não há dúvida que a Unoeste acreditou neste projeto lá no início, assim como outros parceiros aqui da cidade, quando o Grêmio ainda era quase que um sonho, numa situação de reconstrução do futebol de Prudente. A gente fica muito feliz que esses parceiros sigam no clube e acompanhem esta trajetória que até aqui tem sido muito mais vitoriosa do que de derrotas”, disse André Garcia. 

Presença de Tupã no evento

A surpresa da manhã ficou por conta da presença de Tupã, prefeito eleito de Prudente, que irá para sua terceira gestão à frente do Executivo. 

Questionado sobre a questão que envolve a principal praça esportiva da cidade, o Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, Tupã disse que “a Prefeitura dará todo apoio para colocar o Prudentão em ordem, em condições para receber as partidas do Grêmio Prudente, e não só o Prudentão, mas também o Caetano Peretti, onde o clube desenvolve suas atividades”. 

Tupã também disse que as pessoas sabem que o caixa da Prefeitura não é favorável, mas ressaltou que dar condições apropriadas à estrutura do Prudentão é o “mínimo” que a administração pode fazer. “Nós vamos fazer. Vamos colocar todas as condições possíveis para o Grêmio. O Grêmio representa Presidente Prudente, é o orgulho de Presidente Prudente. Então, se nós queremos um futebol de alto nível, de pessoas sérias, competentes, cabe ao poder público, sim, dar condições”, sublinhou o prefeito eleito.

Sobre a questão da concessão do estádio, ventilada neste ano pela gestão Ed Thomas (PSB), Tupã pontuou que o projeto é uma hipótese a ser verificada. 

Caio Gervazoni

Renovação acontece pelo quinto ano consecutivo 

Publicidade

Veja também