Com obras concluídas, Rede Lucy Montoro inicia fase de aquisição de equipamentos

Unidade de Prudente será referência para 45 municípios e atenderá pacientes com deficiências físicas, auditivas e visuais; contrato de gestão entrou em vigor no dia 1º de fevereiro deste ano

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 13/02/2025
Horário 04:00
Foto: Maurício Delfim Fotografia
Localizada no Parque Servantes II, nova unidade em Prudente será a primeira da Rede Lucy Montoro a oferecer reabilitação para três tipos de deficiência
Localizada no Parque Servantes II, nova unidade em Prudente será a primeira da Rede Lucy Montoro a oferecer reabilitação para três tipos de deficiência

A Secretaria de Estado da Saúde anunciou a conclusão das obras do Centro de Reabilitação Lucy Montoro em Presidente Prudente. A unidade, que atenderá pacientes com deficiências físicas, auditivas e visuais, já iniciou a fase de aquisição de equipamentos.

Em novembro de 2024, foi publicado um edital de chamamento público para seleção da OSS (Organização Social de Saúde) que administrará o centro. A OSS escolhida foi a Associação Lar São Francisco na Providência de Deus, que atendeu aos requisitos estabelecidos pelo DRS-11 (Departamento Regional de Saúde) de Presidente Prudente. De acordo com a pasta estadual de Saúde, o contrato de gestão entrou em vigor no dia 1º de fevereiro deste ano. Sobre o início dos atendimentos aos pacientes, o Estado informou que ainda não há previsão.

Localizada no Parque Servantes II, a nova unidade será referência para os 45 municípios pertencentes ao DRS de Presidente Prudente e será a primeira da Rede Lucy Montoro a oferecer reabilitação para três tipos de deficiência. O encaminhamento dos pacientes será realizado pelos municípios através do Siresp (Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo).

Rede Lucy Montoro

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro tem como objetivo proporcionar acessibilidade e tecnologia assistiva a pessoas com deficiência, permitindo o desenvolvimento de suas capacidades físicas, sociais, profissionais e educacionais. 

As unidades oferecem programas de reabilitação personalizados, conduzidos por equipes multidisciplinares que incluem fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos.

Publicidade

Veja também