Uma nova frente fria que avança pelo sul do Brasil deve mudar as condições climáticas em algumas regiões do país. No oeste paulista, de acordo com a Estação Meteorológica “Professor Vagner Camarini Alves”, da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), as temperaturas mínimas terão maior variação a partir do domingo, dia em que é esperado mínima de 5 ºC e máxima de 22 ºC.
“Essa frente fria é o reflexo do avanço de uma forte massa polar sobre o Brasil. Essa massa polar será de menor intensidade do que a registrada no início do mês, no entanto, existe um baixo risco de geadas fracas para a região”, explica o professor e responsável pela Estação Meteorológica da Unoeste, Alexandrius de Moraes Barbosa. É esperado que as mínimas nos termômetros fiquem na casa dos 5 °C entre segunda e terça.
Na região de Prudente, a previsão de chuva é baixa com a chegada desta nova frente fria. O volume de chuva deve ser menor do que 5 mm. “Os maiores volumes devem ficar concentrados no Paraná. Para o oeste paulista, a previsão é muito baixa”, prevê o professor Alexandrius.
De acordo com o Climatempo, esta nova massa de ar provoca pancadas de chuva e muita nebulosidade nas áreas de divisa do Estado de São Paulo com o Paraná e também pelo litoral paulista. Durante o final de semana, o frio vai se espalhar por todas as áreas do Estado e irá provocar uma queda generalizada nas temperaturas.
Foto: Unoeste - Temperaturas previstas para os próximos dias