A Prefeitura de Presidente Prudente prevê investimento total de aproximadamente R$ 10 milhões na reforma de sete escolas municipais. Trata-se das unidades Carmen Pereira Delfim, Domingos Ferreira de Medeiros, Ocyr Azevedo, Maria do Socorro Britto de Almeida, Irmã Nazarena Zamitt, José Soares Marcondes e Jovita Terin.
Cada escola conta com um processo de licitação independente, de acordo com as necessidades de reforma. Das sete, três delas já estão com o processo concluído, com o início dos serviços a combinar para as próximas semanas, sendo elas: Nazarena Zamitt, José Soares Marcondes e Jovita Terin. Outras quatro estão com o processo de licitação em andamento.
A titular da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), Joana D’arc Patrício do Nascimento, realizou nesta sexta-feira uma reunião na sede da pasta com a presença dos diretores das instituições contempladas. O encontro teve como objetivo alinhar o cronograma de obras e esclarecer dúvidas sobre o planejamento dos trabalhos.
A reunião contou com a presença do secretário da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), Mateus Ramos Grosso, e dos representantes de algumas construtoras que já venceram o processo de licitação.
De acordo com o secretário Mateus Grosso, a Sosp, em conjunto com a Seduc, dará todo o suporte para a execução das obras. “Fizemos uma reunião para que as diretoras pudessem conhecer as empresas. As escolas passaram por vistoria anteriormente, com fotos para o levantamento das melhorias necessárias”, explica. Ele lembrou que a Sosp já iniciou algumas adequações nas escolas.
Cada reforma será executada por etapas, de acordo com a necessidade de cada unidade. Em geral, a reforma inclui pintura, reparos elétricos, adequações nos banheiros, reforma do telhado, entre outras melhorias.