O Grêmio Prudente informou, hoje, que o meia-atacante Lucas Silva, o Bozó, ficará afastado dos gramados, inicialmente, por 90 dias. O atleta foi diagnosticado com uma embolia pulmonar.
Segundo o clube prudentino, na madrugada da última sexta-feira, Lucas Silva apresentou dores na região dorsal e, por este motivo, não foi relacionado para a partida contra a Santacruzense. No sábado, o atleta passou por alguns exames médicos e a confirmação da embolia pulmonar veio ontem.
De acordo com o médico do Grêmio Prudente, dr. Breno Casari, o meia-atacante de 22 anos passará por tratamento junto a um pneumologista e dentro do período inicial de três meses de afastamento dos gramados, será submetido a uma nova bateria de exames para saber se o atleta terá condições de voltar a disputar a Bêzinha 2022, que se encerra no dia 18 de setembro.
“Inicialmente, ele ficará afastado por 90 dias, fazendo uso de medicações e terá acompanhamento do médico pneumologista, juntamente com o departamento médico do clube. Durante esse período, o atleta será submetido a novos exames para que um novo prognóstico seja analisado", explicou o médico.
Segundo Breno, a causa da doença está sendo investigada e o atleta segue passando por exames. “O importante agora é saber a causa desta embolia. Estamos investigando possíveis causas, desde doença hereditárias, que podem ocorrer e causar uma embolia ao longo do tempo, até doenças hematológicas, traumas secundários a outras doenças... então, agora, inicialmente, o foco é descobrir a causa deste trombo”, realçou o médico do Grêmio Prudente sobre a embolia pulmonar diagnosticada em Lucas Silva no começo desta semana.
Lucas Bozó é natural de Álvares Machado. Ele foi revelado pelo Criciúma, de Santa Catarina, e está no Grêmio Prudente desde 2020, passou por empréstimo pelo Capivariano e retornou ao Gavião Carcará no ano passado. Em sua trajetória pela equipe de Presidente Prudente, Lucas Bozó balançou a rede nove vezes em 32 partidas.
Na atual temporada da Bêzinha, o meia-atacante vinha integrando a equipe titular nos últimos jogos, sendo peça importante na armação de contra-ataques pelas laterais do campo e na construção de jogadas no setor de ataque. Ele é o vice-artilheiro do Grêmio neste ano, com três gols em cinco partidas. O atleta foi essencial na vitória de virada do Gavião Carcará sobre o Itararé por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, naquela ocasião, os dois gols gremistas saíram do pé de Lucas Bozó.