Com atuação em políticas para PCDs, Milton Mizukawa se aposenta após 32 anos de serviço público

Ele foi coordenador dos Direitos da Pessoa com Deficiência, presidente do Condef, idealizador da Expodefic e mentor da primeira lei municipal de acessibilidade em Prudente

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/10/2024
Horário 17:23
Foto: Iury Greghi/Secom
Milton Mizukawa e a esposa Elza (no centro) se reuniram com prefeito Ed Thomas
Milton Mizukawa e a esposa Elza (no centro) se reuniram com prefeito Ed Thomas

O servidor público de Presidente Prudente, Milton Mizukawa, se aposentou após 32 anos de dedicação ao serviço público.

O decreto de aposentadoria foi publicado no dia 1º de outubro, após 32 anos atuando na administração municipal, passando por áreas como a Secretaria Municipal de Cultura e a Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, onde foi coordenador em 2016. Ele também foi o idealizador da Expodefic (Exposição e Feira de Trabalhos Artísticos da Pessoa com Deficiência), que promove a valorização dos trabalhos artísticos da população com deficiência.

Milton Mizukawa esteve no gabinete do prefeito acompanhando pela esposa, Elza Mizukawa. O prefeito Ed Thomas (MDB) enalteceu a grande contribuição do servidor na inclusão da pessoa com deficiência, tendo ocupado por três gestões o cargo de presidente do Condef (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência) e sido mentor da primeira lei municipal de acessibilidade, auxiliando o então vereador Jorge Galli.

Publicidade

Veja também