A insuficiência renal crônica, também chamada de doença renal crônica, é a perda lenta do funcionamento dos rins, cuja principal função é remover os resíduos e o excesso de água do organismo. Muitas pessoas enfrentam essa doença diariamente e, por muitas vezes, buscam em outras localidades o tratamento necessário.
Nesta semana, o Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado) de Presidente Prudente anunciou o lançamento do projeto de construção do 1º Hospital do Rim do oeste paulista. Excelente notícia para quem enfrenta essa doença de perto. O prédio ficará na Rua João Ascêncio, no Residencial Florenza, em Prudente e a entidade será mantenedora do serviço.
A insuficiência renal crônica leva a um acúmulo de líquidos e resíduos no organismo. Essa doença afeta a maioria dos sistemas e funções do corpo, inclusive a produção de glóbulos vermelhos, o controle da pressão arterial, a quantidade de vitamina D e a saúde dos ossos.
Dessa forma, os pacientes não precisarão mais se deslocar para outras localidades em busca de tratamento e transplante ou qualquer outra coisa semelhante. Uma vitória tanto aos pacientes como aos familiares.
O lançamento do projeto está previsto para dia 1º de dezembro. Um prédio capaz de atender a todos que buscam esse tratamento.
Com a divulgação, a entidade passa a ir em busca de verba para a efetivação do projeto. Cabe a cada cidadão colaborar para a construção deste sonho. É hora de cada um ser solidário com esta campanha. Mesmo que você não tenha na família alguém com este tipo de problema, vale a ajuda. “Solidariedade é um ato de bondade e compreensão com o próximo”.
É preciso, mais uma vez, união. Em um ano com notícias tão difíceis, um tempo tão atípico, notícias boas como essa precisam ser compartilhadas e, mais do que tudo, ajudadas!!!