Na rodada passada, a primeira fase da Série A2 2025 entrou em sua metade final de disputa. Com o certame afunilando, o Grêmio Prudente tenta, nesta quarta-feira, a partir das 20h, encaixar sua terceira vitória seguida fora de casa. O duelo é válido pela 9ª rodada e será contra a Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa em Santos.
Depois de pegar estrada para encarar e vencer Oeste e Capivariano em sequência, o Carcará viu a vitória contra o Votuporanguense no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, escapar pelas mãos nos acréscimos do segundo tempo. Nesta quarta, após fazer sua viagem mais longa na competição – cerca de 600 quilômetros – a equipe prudentina vai ao gramado do Ulrico Mursa para medir forças contra a Briosa, que vem de um empate frenético por 3 a 3 contra o Ituano.
No G8, o Grêmio Prudente é o 7º colocado com 11 pontos, já a Portuguesa Santista ocupa o 14º lugar, uma posição acima da zona do rebaixamento, com 8 pontos. O Carcará não perde há quatro jogos. A Briosa não pede há dois.
O duelo desta quarta-feira será especial para o técnico Sérgio Guedes, que volta a reencontrar a Portuguesa Santista pouco menos depois de deixar o comando do clube rubro-verde de Santos. Por lá, Guedes conduziu a Briosa ao título da Copa Paulista 2023 e teve o coração posto à prova na decisão do acesso para A1 no ano passado, na eliminação nos pênaltis para o Noroeste.
Hoje no Carcará, com a missão de recolocar Presidente Prudente no cenário da elite do futebol estadual, o treinador irá contar com o reforço do meia-atacante Reinaldo Kauan, 22 anos, que estava no Mirassol. O nome do atleta já pintou no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ele pode estar entre os relacionados para o jogo. Guedes deve ter um campo um Carcará com: Omar; Lucas Marques, Diego Jussani, Thyller (Caio César) e Kaio Cristian; Bruno Henrique, Paulinho Curuá, Wallace e Jonatha Carlos; Douglas Santos e Vinícius Alves (Caio Mancha).
A Portuguesa Santista vinha de uma maré ruim na A2. Após vencer o Taubaté na estreia e empatar o segundo jogo com Capivariano, a Briosa perdeu quatro jogos seguidos. Na sequência negativa, após a derrota para o XV de Piracicaba, o clube decidiu demitir o treinador João Vallim. O ex-zagueiro Maurício Ramos comandou interinamente a Santista na derrota para o Linense e na vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o São Bento. Ele foi efetivado pela diretoria e conseguiu um empate em 3 a 3 com o Ituano no primeiro jogo como treinador principal.
Para esta quarta, Ramos não vai poder contar com o volante Léo Mancha, suspenso após levar o terceiro amarelo contra o Ituano, porém o treinador vai ter o reforço do lateral-esquerdo Daniel, ex-XV de Jaú, anunciado nesta terça. A Briosa pode ir a campo com: Tom Cristian; Alison, Wellington, Léo Gaúcho e Elias Ceará; Daniel, Tom Farias, Anderson Carvalho e Lucas Vieira; Tcharlle e Luizinho.
FICHA TÉCNICA
Competição: Série A2 do Paulistão 2025 – 9ª rodada
Local: Estádio Ulrico Mursa, Santos (SP).
Data e horário: 12/02/2025, às 20h.
Equipe de arbitragem: árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues; árbitro assistente 1 Osvaldo Apipe de Medeiros Filho; árbitra assistente 2 Leandra Aires Cossette; quarto árbitro Leonel Marcos Fialho da Silva.
Transmissão: YouTube Paulistão (em imagens); Rádio 101 FM e Rádio CBN Prudente 88.3 FM