Com 85,12 pontos, Prudente é certificado com selo do Município VerdeAzul

Dos 645 municípios paulistas, 78 cidades receberam nota acima dos 80 pontos e foram contemplados com a certificação

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/08/2022
Horário 10:22
Foto: Freepik
programa tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios
programa tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios

Com nota 85,12, Presidente Prudente figura na 45ª colocação entre os municípios do Estado no Programa Município VerdeAzul. Dos 645 municípios paulistas, 78 cidades receberam nota acima dos 80 pontos e foram contemplados com a certificação. Essa é a terceira vez que o maior município regional é certificado pelo programa, sendo a primeira em 2019. A cidade de Bragança Paulista ficou em 1º lugar com 97,52 pontos.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Fernando Luizari Gomes, esteve na sede da Secretaria de Infraestrutura e do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, na capital paulista, para receber a certificação do Programa Município VerdeAzul. Para ele, o prêmio demonstra o avanço da cidade na causa ambiental. A premiação foi realizada nesta quarta-feira (24), em São Paulo.

Outro prêmio

Além do selo VerdeAzul, Prudente recebeu pela segunda vez o prêmio Governador Franco Montoro, tendo a melhor colocação dentre os municípios da bacia do Pontal do Paranapanema. Para o secretário de Meio Ambiente do município, a certificação é um passo importante para a melhoria da questão ambiental. “Ainda falta muito para chegarmos onde queremos. Mas a Secretaria do Meio Ambiente tem trabalhado de forma constante para conseguir alcançar esse objetivo”, enfatiza Luizari.

Município VerdeAzul

O programa tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios. Ele estimula e auxilia as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas, a fim de contribuir com o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo. As ações propostas pelo programa têm como base 10 diretivas norteadoras: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Foto: Secom/Prudente

Premiação foi realizada nesta quarta, em São Paulo

Publicidade

Veja também