Com 60 policiais, Operação Oryza detém envolvidos em assassinato do Jardim Morada do Sol

Investigação apontou que homens e adolescentes agiram “em concurso”, o que resultou em ferimentos na vítima, 33 anos, por tiros, pauladas e facadas

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 16/10/2024
Horário 14:17
Foto: Deinter-8
Em Presidente Prudente, um homem foi preso temporariamente e um adolescente foi apreendido
Em Presidente Prudente, um homem foi preso temporariamente e um adolescente foi apreendido

Como resultado do esclarecimento do assassinato de um morador de Presidente Prudente, 33 anos, ocorrido no dia 29 de setembro, a 3ª Delegacia de Homicídios da Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais) deflagrou nesta quarta-feira a Operação Oryza - tradução livre da palavra “arroz”, em latim. Na ação, 60 policiais civis, com apoio da Polícia Militar e da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) de Maringá (PR) prenderam quatro pessoas e apreenderam um adolescente. Um outro adulto, bem como outros dois menores, suspeitos de envolvimento do crime, seguem foragidos.

A vítima, como noticiado neste diário, teve o corpo localizado pela PM em um terreno baldio no final da Rua Antônio Modaeli, no Jardim Morada do Sol, com sinais de tiros, facadas e pauladas. Em perícia realizada no local, uma equipe da Polícia Técnico-Científica recolheu um pedaço de pau com presença de substância hematoides, ou seja, vestígios que se assemelham ao sangue, além de quatro munições de calibre 38 deflagradas e duas intactas.

De acordo com a Polícia Civil, as prisões desta quarta-feira se deram durante cumprimento de três mandados de prisão temporária, três de internações provisórias de adolescentes e oito ordens de busca e apreensão. “As investigações apontaram que os investigados agiram em concurso, com unidade de desígnios e identidade de propósitos, revezando-se nos atos de execução, revelando a brutal crueldade a que foi submetida a vítima, que contou com ferimentos decorrentes de disparos de arma de fogo, pauladas e golpe de faca”, expõe o órgão.

Considerado o mandante do crime, um homem foi capturado nesta quarta-feira, no município de Sarandi (PR) e, em seu poder, policiais apreenderam um revólver calibre 38 e uma porção de maconha. “Em síntese, o provável líder do grupo criminoso, teria ordenado o homicídio da vítima, eis que ela se envolveu em discussão em uma festa, no dia anterior, e desferiu tapas no rosto de um familiar do mencionado líder da célula criminosa, revelando-se a motivação fútil da prática do crime”, informa a Polícia Civil

Em Presidente Prudente, um outro homem foi preso temporariamente e um adolescente foi apreendido. “Nas buscas domiciliares também foram encontrados em uma das residências aproximadamente 700 gramas de maconha, sendo lavrada a prisão em flagrante de duas pessoas”, complementa o órgão.

Foto: Deinte-8
Durante ação, policiais localizaram 700g de maconha e prenderam duas pessoas em flagrante
 

Publicidade

Veja também