Com 27 casos confirmados em fevereiro, Covid-19 volta a preocupar Sagres

Vigilância Epidemiológica informa que primeiros casos da doença foram confirmados em um casal; uso de máscara voltou a ser recomendado

REGIÃO - Cassia Motta

Data 12/02/2025
Horário 07:10
Foto: Cedida
Vigilância Epidemiológica de Sagres recomenda que pacientes usem máscaras ao procurar unidades de saúde
Vigilância Epidemiológica de Sagres recomenda que pacientes usem máscaras ao procurar unidades de saúde

O município de Sagres voltou a se preocupar com a Covid-19. Segundo a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica da cidade, Larissa Fernanda Sartori Sartorato, só neste mês de fevereiro foram confirmados 27 casos da doença. “Os primeiros casos diagnosticados foram de um casal. Depois, uma funcionária da unidade de saúde, que fez o teste de Covid no casal, também foi diagnosticada, e na sequência, um estudante de 11 anos de uma escola estadual”.

De acordo com Larissa, em 2024 foram registrados 50 casos de Covid-19 na cidade. Para que o número de casos não avance, a Vigilância Epidemiológica recomenda o uso de máscaras. “Pedimos que as pessoas que procurarem atendimento médico nas unidades de saúde de Sagres, e principalmente quem procurar atendimento específico para a Covid, que usem máscaras. Também orientamos as escolas para que recomendem aos alunos o uso da máscara e do álcool gel, e principalmente respeitar o isolamento caso confirme o diagnóstico para a Covid”.

A medida, segundo Larissa, é para proteger as pessoas que procuram as unidades de saúde, como também os profissionais da área da saúde. A enfermeira acrescentou que a população deve ficar atenta aos sintomas da Covid-19 como febre, cansaço, dificuldade para respirar. Em caso de suspeita, é necessário procurar atendimento médico.

Fotos: Cedidas


Larissa Fernanda Sartori Sartorato, enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Sagres

Publicidade

Veja também