Com 268 vistorias, regularização de motoristas está abaixo do esperado pela Semob

Prazo para cadastramento e recadastramento termina entre 31 de março e 30 de abril, conforme atividade; pasta diz que não cumprimento pode resultar em cassação de alvará

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 26/03/2025
Horário 17:21
Foto: Semob
Segundo Semob, regularização garante segurança dos usuários
Segundo Semob, regularização garante segurança dos usuários

Em Presidente Prudente, 268 veículos realizaram até esta semana a vistoria para cadastramento ou recadastramento de taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativo e condutores de transporte escolar. Deste total, 93 são condutores de transporte por aplicativo, 98 taxistas e 76 de transporte escolar. A categoria de mototaxistas registrou apenas uma vistoria. Conforme a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), até o momento, o número de veículos vistoriados permanece abaixo do esperado.

No dia 31 de março, próxima segunda, encerra o prazo para o cadastramento de mototaxistas e motofretistas, condutores de veículos de aluguel-táxi e transportadores escolares. Já os condutores que exploram o serviço de transporte remunerado de passageiros, intermediado por aplicativos ou outras plataformas de comunicação em rede, têm mais de um mês para a regularização: até dia 30 de abril.

De acordo com o coordenador de Educação para o Trânsito da Semob, Luiz Henrique Oliveira da Cruz, o processo de cadastramento é importante, pois garante a segurança dos usuários. "Esse trabalho é para oferecer segurança para os passageiros, tanto pela vistoria veicular quanto pela verificação das informações dos transportadores", explica.

Para novos cadastros, o interessado deve realizar o procedimento exclusivamente no site presidenteprudente.1doc.com.br. No caso de dúvida, o motorista pode procurar o Protocolo Geral, localizado no Atende Prudente, na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 342, Vila Marcondes. O atendimento é das 8h30 às 16h30.

O recadastramento anual também precisa ser efetivado junto ao Protocolo Geral.

A Semob alerta que a falta de regularização poderá resultar na abertura de processo administrativo, com possibilidade de cassação do alvará e bloqueio do licenciamento veicular.

Publicidade

Veja também