A segunda edição do Pague Já de Presidente Prudente entrou em sua última semana de vigência. O programa termina na próxima segunda, dia 23. Considerando somente os úteis, os contribuintes têm apenas cinco dias para aproveitarem os benefícios, com descontos de 100% sobre juros e multas. Já em dias corridos, uma vez que os boletos podem ser emitidos pelo site oficial da Prefeitura de Prudente (presidenteprudente.sp.gov.br), já com os descontos aplicados, inclusive nos fins de semana, ainda restam sete dias para o fim da campanha.
Conforme balanço apresentado pela Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), até o início da tarde desta segunda 13.086 boletos haviam sidos pagos, sendo 11.370 referentes ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e 1.689 ao ISS (Imposto Sobre Serviços), além de mais 27 outras quitações. O número representa 24,52% do total de 53.366 débitos enquadrados na iniciativa.
Em casos de débitos já ajuizados ou para pessoas sem acesso ou familiaridade com a internet, a alternativa é comparecer presencialmente ao Atende Prudente, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 342, na esquina com a Rua Dib Buchalla, na Vila Marcondes, de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30.
O Pague Já terminaria no dia 13 de dezembro. A prorrogação até dia 23 foi autorizada pela lei nº 11.510/2024, após aprovação pela Câmara Municipal. "A medida é mais uma oportunidade aos inadimplentes junto à administração municipal para que regularizarem os débitos ainda em 2024 e, consequentemente, não tenham seus nomes inclusos nos serviços de proteção ao crédito", aponta a municipalidade.