Com 2 anos, Dominick encanta internautas

Vídeo que o garoto com Síndrome de Down presenteia a professora de leitura já tem mais de 17 mil visualizações e foi postado pela mãe; família é de Álvares Machado.

VARIEDADES - Cassia Motta

Data 19/01/2025
Horário 05:02
Foto: Cedida
Dominick protagonizou um vídeo que viralizou e encantou os intrnautas
Dominick protagonizou um vídeo que viralizou e encantou os intrnautas

“Ele é a nossa alegria de viver, o nosso milagre. Costumo dizer que ele é o presente mais lindo que tinha no céu e Deus mandou para nós”, fala, emocionada, Helena Maria de Almeida Cararo, mãe do Dominick, de 2 anos de idade, que vem fazendo sucesso nas redes sociais.
Helena conta que Dominick foi sua terceira gestação. A família é de Álvares Machado. 

“Eu tive duas perdas antes dele, um nato morto na véspera do parto com 38 semanas e meia. E depois tive um aborto e em seguida, graças a Deus, veio o Dominick, que nasceu com Síndrome de Down”.

Depois que Dominick chegou, Helena conta que, com o tempo teve a ideia de abrir o Instagram para ele. “Queria mostrar o dia a dia mesmo, de que ele é uma criança como qualquer outra criança. Infelizmente, a gente vê muito preconceito em relação às pessoas com deficiência ou Síndrome de Down”, conta a mãe.
A partir daí, Helena foi postando tudo o que ele faz durante o dia: indo para a escolinha, para as terapias, brincando.

Foto: Cedida

Dominick com os pais Helena e Valdinei

Repercussão
Recentemente, Helena postou um vídeo que vem chamando a atenção dos internautas e estava passando de 17 mil visualizações até sexta-feira (17). “Para mim foi uma alegria imensa a repercussão desse vídeo. Poder levar informação para muitas pessoas, mostrar para todo mundo que a pessoa com Síndrome de Down tem suas dificuldades, claro, como qualquer outra pessoa tem, como qualquer outra criança também tem, tem os desafios. A Síndrome de Down é apenas um detalhe na vida do Dominick. Queremos que todos saibam que o Dominick pode tudo, que ele pode ser o que quiser”.
Helena diz que ela e o marido, Valdinei Cararo Alves, tem ensinado Dominick a ser uma criança educada, carinhosa, para que quando se tornar adulto, seja um homem romântico. E o vídeo que vem repercutindo nas redes sociais, é sobre isso. 
Helena conta que era o último dia de aula - em dezembro - da professora Camila Rocha, que ensina leitura, contação de história e musicalização para Dominick todos os sábados, em casa.

“Nós compramos um presente para ela - uma caneca com a foto dos dois - que são um ‘grudinho’. E, tivemos a ideia de fazer o vídeo. Como ele é sempre muito carinhoso, gosta de dar beijo, então fiz os ‘sete passos de como um homem deve tratar uma mulher’.  E acabou viralizando”.

 

A “mãe babona” - e como não ser -, diz que Dominick é uma criança muito esperta, que aprende as coisas rápido. “Eu costumo dizer que ele é cheio do Espírito Santo, porque por onde ele passa, encanta as pessoas, independentemente se o conhecem ou não. O primeiro momento, o primeiro toque, a pessoas já se apaixonam por ele”.

Tia Camila
A professora Camila Rocha, a tia Camila ou apenas titia, como Dominick a chama, está com ele há um ano. “Na época que comecei a dar aulas para o Dominick, ele tinha 1 ano e 4 meses. Fiquei um pouco insegura pelo fato de ele ser uma criança muito nova. Mas, me surpreendi com a inteligência dele, como se interessava, prestava atenção em tudo, imitava o som dos animais, cantava e ele não falava ainda”, conta a professora Camila que começou em 2023 o projeto de contação de histórias, no mesmo período em que iniciou a sua pós-graduação em Educação Especial.

Foto: Cedida

Professora Camila Rocha e as aulas de contação de história com Dominick
 

No início, Camila conta que na aula de contação de história, ele ficava com a mãe.

“No começo não conseguia fica só eu e ele. Mas, ele já fica sozinho comigo e a gente realmente criou um vínculo muito forte. Todo o registro da mãe nesse vídeo, é o que realmente acontece. Esse carinho que ele tem comigo”. 

 

Tia Camila diz que a relação entre os dois vai além da relação entre professora e aluno. “Me tornei amiga da família, muito próxima ao Dominick, de ir em aniversário dele, de participar de vários momentos importantes. Ele é uma criança muito carinhosa, de abraçar, beijar. Sempre que tomamos café juntos após as aulas, aos sábados de manhã, ele coloca alguma fruta ou biscoito na minha boca. Me dá um suco”.

Saiba Mais
Quem quiser seguir o Dominick, o Instagram dele é @dominickcararo              

Foto: Cedida

Dominick é uma criança muito esperta, que aprende as coisas rápido


 

Publicidade

Veja também