Colônia de Férias do Tênis Clube bate recorde de público desde 2022

Sorvetes gratuitos, brincadeiras lúdicas divertidas, futebol e desfile integram a programação; evento, que segue até esta sexta-feira, vem fazendo sucesso desde o dia 8

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 17/07/2024
Horário 18:02
Foto: Cedida
Madrinha da Colônia de Féria, Sorriso esteve com a turma ontem
Madrinha da Colônia de Féria, Sorriso esteve com a turma ontem

A edição de julho da Colônia de Férias do Tênis Clube de Presidente Prudente para a criançada de 4 a 13 anos, que vem sendo realizada desde o dia 8 e segue até esta sexta-feira, das 13h às 17h, bateu recorde de público desde o novo formato a partir de janeiro de 2022. De acordo com a gerente de esportes, Miria Santos, centenas de crianças estão passando diariamente pelo evento que “está incrível e de uma criatividade sem igual dos recreadores que se viraram nos 30 e desenvolveram novas e lúdicas brincadeiras para a garotadinha neste inverno”. 

Ontem, o artista plástico proporcionou muita alegria para as crianças em uma atividade de pintura. E na sequência, a madrinha do evento, Ariane “Sorriso” Carnelossi, visitou a turma! “Nesta edição, estamos muitos satisfeitos em compartilhar que aproximadamente 120 crianças estão participando diariamente na nossa colônia de férias!”, exclama feliz a organizadora. 

Gabriel Stuani, 32 anos, o Tio Ronco, que é o responsável por promover tanta alegria e diversão aos piticos de 4 a 6 anos, por exemplo, destaca isso em sua colocação. “Esta edição está sendo um tanto quanto desafiante e exigindo da criatividade dos recreadores para conduzir as brincadeiras de forma que as crianças possam se divertir tanto a ponto de esquecer toda estrutura aquática, magnífica que o clube possui. Devido ao clima frio decidimos não ter atividade aquática, e está sendo um sucesso!”, exclama o recreador, que fez sua parceria com o clube na edição de janeiro, quando o Tio Kaká junto com a administração resolveram abrir vagas para a faixa etária dos Little Kids. “Fui surpreendido com a missão de conduzir a equipe”, acentua Tio Ronco.

Um vendedor de sorrisos

Tio Ronco, que trabalha há um bom tempo na área de recreação, diz que poder rever as crianças que estiveram nas edições passadas e conhecer novos participantes é sempre muito bom. “Trabalho com recreação desde que saí da faculdade. Fui membro do Terra Parque Eco Resort e hoje estou à frente da turma do Roncocó levando recreação em diversos eventos locais. A turminha me diverte, me encanta a cada oportunidade de trabalho. E ser protagonista dessa diversão é uma fonte de realização. Eu costumo dizer que sou um vendedor de sorrisos”, frisa.

Realização profissional

Tio Kaká, que é o responsável geral da recreação, exalta que a colônia está sendo “sensacional”, com o número de crianças só aumentando a cada edição, e isso o faz ter certeza de que estão no caminho certo!

“Meu coração transborda de alegria pelo sucesso da colônia. Esse evento é uma realização profissional! Quem me conhece sabe o quanto durante os anos sou envolvido com a recreação. Acredito que o nosso trabalho está no caminho certo, nossa equipe é sem sombra de dúvidas responsável por todo sucesso. A energia do Tênis Clube é diferente...”, pontua Tio Kaká.

Segundo ele, quando a colônia termina, fica o sentimento de dever cumprido e um momento de reflexão, pois “estamos sendo responsáveis pela infância de uma geração”. “E isso me enche de orgulho e satisfação, pois o lema da recreadores é: ‘Resgatar a velha infância’. Poder fazer parte desse momento não tem preço. Tenho muita gratidão e carinho por esse clube, por me permitir demonstrar o nosso trabalho e de certa forma escrever uma história aqui”, acentua Tio Kaká.

Como foi a primeira semana?

Conforme a gerente, as inscrições foram lançadas no mês de junho e superaram o número de crianças inscritas antes mesmo do início da programação da colônia. “Isso é um sinal claro do interesse e da confiança que as famílias têm em nosso evento. Trazer um público de crianças e suas famílias que não conheciam a estrutura do clube é uma grande conquista. Isso não apenas aumenta a visibilidade do nosso clube, mas também eleva as expectativas de novas adesões de sócios”, expõe.

Para Miria, cada edição bem-sucedida fortalece e reforça a importância de continuar oferecendo eventos de qualidade no clube.

Perguntado a ela qual o sentimento que fica ao ver esse sucesso evoluindo a cada edição, Miria enfatiza que tem sido uma “experiência fantástica” ver tantas crianças participando das atividades e se divertindo. “É super gratificante proporcionar interação social e muita diversão, qual é objetivo da colônia. O sentimento de dever cumprido com toda equipe envolvida em um mesmo propósito é o que realmente prevalece”, ressalta.

Impacto positivo

A gerente de esportes menciona que ter essas crianças diariamente durante as duas semanas da Colônia de Férias representa um compromisso significativo em proporcionar um ambiente seguro, estimulante e divertido para os participantes. Significa não apenas oferecer atividades planejadas e supervisionadas, mas também cuidar do bem-estar físico, emocional e social de cada criança, proporcionando a elas uma oportunidade para explorarem novas experiências, fazerem novos amigos e desenvolverem habilidades através de uma variedade de atividades recreativas, educativas e culturais. 

“Para nós, como organizadores, é gratificante ver o impacto positivo que essas duas semanas podem ter nas vidas das crianças, proporcionando-lhes memórias duradouras e um período de férias enriquecedor”, frisa Miria, agradecendo os patrocinadores Sorvetes Barone, Bebidas Conquista e Papelaria Universo.

Fotos: Cedidas

“Ser protagonista dessa diversão é uma fonte de realização”, exalta tio Ronco


“Meu coração transborda de alegria pelo sucesso da colônia”, diz Tio Kaká


Sorvetes Barone está fazendo a alegria dos pequenos


Crianças tiveram contato com a arte com o artista plástico Vadinho


Miria se envolve totalmente na Colônia do início ao fim

Publicidade

Veja também