Uma jovem, 18 anos, que viajava no banco traseiro de um VW/Golf, sofreu ferimentos graves após uma colisão contra um poste, na altura do número 1.251, da Avenida 11 de Maio (Parque do Povo), no Jardim Aquinópolis, em Presidente Prudente. O acidente foi às 5h15 de domingo e, segundo informações do Corpo de Bombeiros, responsável pelo resgate das vítimas, ela foi encontrada com sinais de traumatismo cranioencefálico, imobilizada e conduzida até o pronto-socorro da santa casa, pelo Grau (Grupo de Atenção às Urgências e Emergências), onde permanece internada em estado grave.
Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar vítimas presas
Ainda de acordo com os bombeiros, o motorista do automóvel, 21 anos, teria sofrido apenas ferimentos leves. Uma outra passageira, 21 anos, que viajava no banco do passageiro, chegou a ficar retida nas ferragens e também foi levada até o hospital, mas também com ferimentos leves. O carro onde estavam as vítimas possuía airbags, que foram acionados e evitaram um estrago ainda maior. Apenas a passageira de 18 anos não estaria utilizando o cinto de segurança.
Segundo o boletim de ocorrência, um cabo da Polícia Militar presenciou o acidente e informou que o veículo seguia em velocidade compatível com a via, quando o condutor perdeu o controle e bateu contra o poste. Ele relatou ainda que o motorista não apresentava sinais de embriaguez.
Embriaguez ao volante
Ainda no domingo, dois homens foram indiciados por embriaguez ao volante, em Prudente. Por volta das 18h20, o motorista, 34 anos, foi flagrado conduzindo uma Chevrolet/Blazer, ziguezagueando pela Avenida Manoel Goulart. Ele apresentava fortes sinais de embriaguez, quando foi abordado por policiais militares, se recusou a fazer o teste do bafômetro e teve que ser contido à força para ser conduzido até a delegacia. Um exame clínico comprovou que ele estava embriagado e uma fiança de R$ 900 foi estipulada para que ele fosse liberado.
No mesmo dia, por volta das 4h50, outro motorista foi detido e levado para a delegacia, depois de ser flagrado dirigindo embriagado na Avenida Salim Farah Maluf, no Jardim Maracanã. Ele teria parado o veículo, mas acabou dormindo ao volante e acelerou, sem querer, colidindo contra uma árvore. Uma fiança de R$ 1 mil foi estipulada pelo delegado que atendeu à ocorrência.