O Coletivo Cultural Galpão da Lua - FPTAI (Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas) e a família de Lua Barbosa, realizam ações em Presidente Prudente desde ontem, até 2 de julho. Atos artísticos, cortejos, debates farão parte da programação para lembrar os dois anos do falecimento de Lua Barbosa. Ela foi morta por um tiro vindo da arma de um policial militar.

Coletivo do Galpão da Lua convida a população para participar de uma série de atividades
Diante disso, o coletivo do Galpão da Lua convida a população para participar de uma série de atividades com o objetivo discutir a violência policial.
Programação
Ontem, no local onde a artista foi morta – Avenida Joaquim Constantino – teve o cortejo "Lua Vive". No dia 30, haverá um debate cujo tema é "Desmilitarização da Polícia", com Givanildo Manoel da Silva (Comitê pela Desmilitarização da Polícia e da Política e organizador do livro "Desmilitarização da Polícia e da Política: A resposta virá das Ruas"). Será na Unesp (Universidade Estadual Paulista), em Prudente, às 19h30.
Já no dia 2 de julho terá uma concentração e confecção de cartazes e faixas, às 10h, seguido de ato artístico do Coletivo Galpão da Lua e espetáculo "Blitz" com a Trupe Olho da Rua (Santos). Será no calçadão, da Praça Nove de Julho. (
Com Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas)