Após vencer Pereira Barreto na semifinal e ganhar por 21 a 19, a equipe de handebol do Colégio Átomo de Presidente Prudente, com um total de 14 atletas, foi campeã no sábado, da Liga Regional de Handebol, Categoria Mirim até 14 anos, na cidade de Andradina (SP), ao vencer Jales por 34 a 21.
O treinador Julio César Cordeiro de Carvalho, 36 anos, destaca ainda que Lucca Santello (1) foi o melhor goleiro da competição, enquanto que Guilherme Nastari (39) terminou como melhor lateral esquerdo e Antônio Munhoz (33) o melhor ponta esquerda.
Completando o time da final, integraram a equipe os atletas: João Pedro Tardim, Lucca Padilha, Miguel Tonhão, Daniel Cavalheiro, Enrico Russi e Lucas Negrão.
Para o técnico, o primeiro fato importante em jogar essa liga está no fomentar o esporte. “A gente acaba jogando mais durante o ano, porque participamos do Jesp [Jogos Escolares do Estado de São Paulo], que é o nosso foco. Então, a liga serve como um treino para jogarmos mais durante o ano”, salienta.
Segundo Julio, é legal enfatizar que o Colégio Átomo é a única escola nessa categoria. As outras equipes são formadas por times de seus municípios. Ou seja, é como uma seleção que representa a cidade. “E nós não. O Átomo joga a Liga somente com os alunos do colégio. Ganhamos o Premier League, também. Então, é o segundo ano que ganhamos nessa categoria. E o segundo ponto importante é também colocar os alunos para ver em outras realidades”, expõe.
Ao todo participaram nesta categoria em torno de 130 atletas das cidades de: Andradina, Aparecida do Taboado, AABB/Seme/Fib/Bauru, Birigui, Jales Pereira Barreto, Presidente Prudente com o Colégio Átomo e o Instituto Edesp / Unimed / Semepp.