Os trabalhos de estruturação do parque tecnológico da CNN Brasil seguem em ritmo acelerado – o canal de notícias entrará no ar em março.
Só na sede de São Paulo serão três switchers e quatro estúdios, de onde vão ser produzidos mais de dez programas para TV e plataformas digitais.
EM QUEDA LIVRE, TV PAGA CONTINUA SENDO VÍTIMA DA GATUNAGEM
Vamos combinar? O que mais se ouve, fala ou se escreve é que a TV paga, em uma crise que já é eterna, está perdendo número “x” de assinantes por hora, dia, ano e aí afora.
Tudo certo. De fato, os balanços realizados não mostram o contrário. O cenário é bem complicado.
Excluindo-se os canais de jornalismo, esporte e infantis, os demais pouco têm apresentado para fidelizar o compromisso com o assinante.
Isso é uma coisa. Mas tem outra:
Quando é que alguém, com autoridade, coragem e vergonha suficientes, irá se dignar a enfrentar a bandidagem escandalosa que também desde muito tempo compromete os resultados dos canais fechados?
A gatunagem age a céu aberto, com o oferecimento dos aparelhos piratas, aqueles que assaltam sinais, e isso por meio de lojas, sites e telefones.
Tudo da maneira mais escancarada. Um assalto à mão armada.
TV Tudo
DE UM LADO...
Um comodismo inexplicável tomou conta dos canais de filmes e séries.
A sensação é que, sabendo que não tem mais como concorrer com os serviços de streaming – protegidos por login e senha -, acabaram entregando os pontos. Se repetem o tempo todo.
... MAS POR OUTRO
Não tem como aceitar o pouco caso em se enfrentar o crime cometido. O roubo de sinal, o “gato”, é escandaloso.
Todos sabem da sua existência e onde, há muito tempo, é cometido, mas não se toma nenhuma providência, além de iniciativas pontuais e bem intencionadas da ABTA (Associação Brasileira da Televisão por Assinatura).
DAÍ O IMPASSE
A TV Paga está em queda pela falta de um conteúdo mais interessante? Ou, por que não tem conteúdo interessante, continuará perdendo assinantes?
Difícil responder. O fato é que enquanto a criminalidade continuar agindo contra ela, as chances de um melhor serviço serão bastante pequenas.
É ESSE
“Game of Games”, ainda sem título por aqui, com três temporadas de sucesso no programa Ellen Degeneres, é o formato que a Record adquiriu para apresentar no programa “Hora do Faro”.
O formato junta jogos, desafios e farta distribuição de prêmios. Já teve versões em Portugal, Alemanha, Espanha em Hungria.
JOGO DA RECORD
As mudanças que a Record vem realizando têm como objetivo levantar o astral do seu domingo. Esta é a proposta. Manter um pouco de emoção, mas diminuir o choramingo.
A ordem é substituir a tristeza e as tantas desgraças que os seus programas apresentam por uma maior alegria. É por aí que tanto o “Domingo Show”, da Sabrina Sato como “Hora do Faro” devem seguir.
João Miguel Júnior/TV Globo
CLIMA DE DESPEDIDA
“Bom Sucesso” ainda tem um tempinho pela frente. O último capítulo será exibido no dia 24.
Em seus interiores, no entanto, o clima já é de certa nostalgia e despedidas.
Na foto, Antonio Fagundes e Sheron Menezes.
DOIS PONTOS
O “Hoje em Dia”, da Record, está preparando a sua já tão reclamada troca de cenários. Há muito tempo é o mesmo.
O projeto do novo foi aprovado. Isso é uma coisa...
... A OUTRA
É que para o mesmo dia da estreia desse novo cenário - ainda não se anuncia a data - também haverá o lançamento de um reality capilar, projeto da BBC, que a Endemol vai produzir.
Dez artistas da tesoura serão desafiados em diferentes provas e concorrer ao prêmio. Total de oito episódios.
PAOLLA ABRE A SÉRIE
Na próxima quinta-feira, dia 23, a Globo volta a apresentar o “Lady Night”, da Tatá Werneck, com as melhores entrevistas já exibidas no Multishow e exibição até 23 de julho.
O primeiro programa será com a atriz Paolla Oliveira, que até bem poucos dias fazia a Vivi Guedes de “A Dona do Pedaço”.
Bate – Rebate
C’est fini
Xuxa viajou para a África. Adiantou todos os seus compromissos para ficar um tempo fora.
Foi conhecer a ONG (organização não governamental) que a Sasha está trabalhando.