Clube dos 100 Fusquinhas promove exposição de fuscas icônicos em Prudente

Carros estão expostos no hall de entrada do Parque Shopping: nesta sexta e no sábado, das 10h às 22h e, no domingo, último dia da mostra, das 12h às 18h

VARIEDADES - CAIO GERVAZONI

Data 21/06/2024
Horário 07:05
Foto: Cedida/ Clube dos 100 Fusquinhas
No total, 8 fuscas estão na exposição
No total, 8 fuscas estão na exposição

Neste sábado, é lembrado o Dia Mundial do Fusca, um dos carros mais populares e icônicos da Volkswagen ao longo da história da montadora alemã. 

Desde o último domingo, o Clube dos 100 Fusquinhas de Presidente Prudente promove uma exposição de relíquias no Parque Shopping Prudente para celebrar a data. Os fusquinhas estão expostos no hall de entrada do shopping e a exposição segue o horário de funcionamento do centro de compras: nesta sexta e no sábado, das 10h às 22h e, no domingo, último dia da mostra, das 12h às 18h.

Membro do Clube dos 100 Fusquinhas de Presidente Prudente, Rodrigo Puglisi relata que os oito carros que compõem a exposição foram escolhidos a dedo. Ele conta que Clube dos 100 Fusquinhas surgiu em 2018 a partir de uma paixão, a qual ele considera como um sentimento global. “Todo ano, desde 2018, a gente promove um encontro anual. A paixão pelo fusca é mundial. Todo mundo tem uma história de um pai, de um avô, que teve um fusca. É uma paixão que vem lá de trás. É um carro invendável”, descreve Rodrigo. 

Fuscarreata

Segundo o membro do grupo, com o aval da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), o clube irá fazer uma “fuscarreata” por Presidente Prudente neste sábado, para celebrar o Dia Mundial do Fusca. “Vai ser neste sábado de manhã às 10h, saindo de um Posto Pascoal, na Avenida Brasil. Vamos dar uma volta no centro e finalizar na frente do Parque Shopping para fazer uma sessão de fotos e tal”, adianta Puglisi. 

Cedidas/ Clube dos 100 Fusquinhas

Tradicional “fuscão preto” é um dos veículos expostos no hall de entrada do Parque Shopping 


Fusca vermelho, ano 1961, com motor 1200 cilindradas, é considerado uma raridade


Exposição de fuscas icônicos segue até o domingo, às 18h

Publicidade

Veja também