Cléber Gaúcho avalia situação  do Grêmio na Copa Paulista e fala sobre saída de Arthur Neves

Técnico do Carcará ressaltou que trabalha para que o setor ofensivo seja mais veloz e propositivo na criação de jogadas

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 05/07/2024
Horário 19:26
Foto: Cedida/Nilton Tebar
Técnico do Grêmio, Cléber Gaúcho concedeu coletiva de imprensa hoje, no Estádio Caetano Peretti
Técnico do Grêmio, Cléber Gaúcho concedeu coletiva de imprensa hoje, no Estádio Caetano Peretti

A 4ª rodada da Copa Paulista teve início nesta sexta-feira. Nesta mão, pelo grupo 1, o Grêmio Prudente cruza o caminho do Mirassol na noite de quarta-feira, às 19h, na casa do adversário, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. As duas equipes foram duas vezes a campo e ocupam as últimas colocações da chave com um ponto cada. 

Hoje, em coletiva de imprensa no Estádio Caetano Peretti , o técnico do Grêmio Prudente, Cléber Gaúcho, fez uma avaliação da campanha do Carcará na copa estadual até aqui, falou sobre as mudanças no elenco e discorreu sobre a saída do lateral-esquerdo Arthur Neves – que rumou para o Caxias (RS). 

Situação do Grêmio na Copa Paulista

Na primeira fase da Copa Paulista, as equipes dos grupos 1 a 5 jogam oito jogos, de ida e volta. Até aqui, o Grêmio Prudente foi a cancha em dois e ainda não venceu: empatou sem gols na estreia contra o Vocem e perdeu de virada por 2 a 1 para o XV de Jaú no jogo passado no Estádio Paulo Constantino, Prudentão

Ao ser questionado sobre como chegar aos três pontos, Cléber Gaúcho ressaltou que está trabalhando para o setor ofensivo ser mais veloz e propositivo na criação de jogadas que resultem em mais finalizações e, consequentemente, gols. “É uma coisa que a gente detectou que, até pelas características de alguns atletas, tivemos a situação de um jogo mais posicional e de toque de bola, mas sem velocidade, sem dar ritmo a essa bola. Então, isso facilitou os adversários na situação de marcação”, avaliou o treinador, que vê o duelo contra o Mirassol como decisivo para a campanha do Carcará na primeira fase. 

Mudanças no elenco

A informação do dia foi a saída do lateral-esquerdo Arthur Neves. Contratado para a Copa Paulista para suprir a saída de Leocovick, o atleta de 22 anos, que veio do Operário (PR), deixou Presidente Prudente para vestir a camisa do Caxias (RS), penúltimo colocado da Série C do Campeonato Brasileiro. 

O técnico falou o quanto as mudanças no elenco, seja pela venda de atletas como foi o caso de Arthur Neves ou pela ciranda de jogadores no departamento médico, atrapalham a formação do time na busca de uma identidade de jogo. 

Abre aspas para Cléber Gaúcho: “Tchê, tu sabe que eu não gosto de usar muleta, né? Fica parecendo que a gente quer dar desculpa, mas a gente tem tido dificuldade neste começo de trabalho por conta desta situação de troca de atletas. Quando a gente recupera um, daqui a pouco vão dois para o departamento médico. Creio que isso vai começar a se normalizar não agora contra o Mirassol, mas mais à frente no jogo contra o Votuporanguense”, projetou o treinador do Carcará, que espera até lá ter mais opções no ataque. 

Sobre a saída de Arthur Neves e a possibilidade de outros deixarem o clube, Gaúcho ressaltou que tem situações que fogem de sua alçada porque é um cenário condicionado às negociações que envolvem a elaboração do contrato que resulta na vinda de um atleta à equipe. “A diretoria é que resolve estas situações e a gente fica meio que de mãos atadas. Não tem como resolver esse tipo de situação porque já é, muitas vezes, uma negociação que o agente do atleta coloca no contrato e isso foge um pouco da gente”, pontuou o técnico do Grêmio Prudente. Segundo ele, este cenário é comum nas divisões inferiores do futebol brasileiro. “Nossa realidade é essa. Temos que saber trabalhar em cima disso”. 



 

Publicidade

Veja também