A Polícia Civil de Dracena esclareceu na manhã de ontem dois casos registrados no município como tentativas de homicídio. As investigações levaram à prisão de dois suspeitos de terem cometido os crimes.
Um dos casos ocorreu na madrugada de quarta-feira, nas proximidades da Rua Stelio Machado Loureiro com a Rua Antonio Rodrigues de Barros, no Jardim Santa Clara, quando um trabalhador rural foi internado em estado grave, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), depois de ter sido encontrado, na Rua Gastão Vidigal, por volta da 1h20, caído na calçada, com ferimentos na mão esquerda, braço direito, tórax e costas, que teriam sido causados por golpes de faca.
Após as investigações, a Polícia Civil chegou à conclusão de que o autor seria um desempregado, 28, morador do Jardim Vera Cruz. Ele foi detido e conduzido até a delegacia, onde teria confessado, com riqueza de detalhes, a prática do crime. Segundo os policiais, o homem teria se encontrado com a vítima na antiga estação ferroviária e, após um desentendimento a respeito de uma suposta venda de droga, teria discutido com ele. O desempregado disse ainda que foi até a sua residência e, lá chegando, movido pela fúria, pegou uma faca e passou a procurar pela vítima, desferindo contra vários golpes assim que a encontrou. A arma foi apreendida e encaminhada para a perícia.
Dracena
Também na manhã de ontem, uma desempregada, 34, foi presa por ter tentado matar uma jovem, 21, desferindo contra ela três golpes de faca, sendo dois no peito e um nas costas, no dia 15 de março. De acordo com os policiais, o que teria motivado o crime, seria uma suposta "acusação" de um furto de celular que a vítima havia feito contra a suspeita e que era negada por ela.
O crime ocorreu por volta das 11h30, na Rua Irineu Mainente, no bairro Jardim Brasilândia, em Dracena. Ela fugiu em seguida, mas acabou reconhecida pela vítima, o que levou a um pedido por sua prisão temporária, que foi acatado pelo Judiciário.
Após receberem informações de que ela estaria escondida em uma casa, na Rua Princesa Isabel, na esquina com a Rua Ana Neri, no bairro Vila Barros, os policiais foram até o local e prenderam a desempregada. Ela foi conduzida até a delegacia, onde, ao ser interrogada, teria confessado o crime. A suspeita foi, então, encaminhada até a cadeia pública de Dracena onde aguarda a conclusão das investigações policiais.