CISNE NEGRO (2010)

Bianca Garcia Polido

COLUNA - Bianca Garcia Polido

Data 14/08/2024
Horário 08:50

SUCESSO: A melhor obra de Darren Aronofsky está disponível no Disney+ e já merecia seu lugar nesta coluna a um bom tempo. Com o protagonismo de Natalie Portman em sua melhor obra da carreira, o filme nos prende do começo ao fim, com o plus de dar um "nó" em nossa mente! 

DIRETOR: Com títulos como "Requiem for a Dream"; "A Baleia"; Mãe!"; "Noé"; "O Lutador". Para mim, o clássico de 2010 é o que melhor representa o estilo do diretor. O longa é um estudo obsessivo sobre a busca por um perfeccionismo que pode ser destrutivo, sobre o artista que enxerga a si próprio naquela arte exercida, e que acaba se tornando o próprio significado daquela arte. Em linhas resumidas, Cisne Negro é uma das experiências sensoriais mais poderosas dos últimos anos, o que não é pouco.

SINOPSE: Nina é uma bailarina extremamente rigorosa consigo mesma, especialmente devido a convivência com sua controladora mãe, uma ex-bailarina frustrada que enxerga em Nina as possibilidades de materializar e realizar seus próprios sonhos. Quando uma nova adaptação mais ousada e visceral do musical 'O Lago dos Cisnes' começa a ser planejada pelo ambicioso Thomas Leroy, que numa ideia inovadora, deseja escalar a mesma atriz para interpretar os dois papéis fundamentais do musical: o Cisne Branco e sua irmã maligna, o Cisne Negro do título. Nina se mostra uma candidata forte para o papel, mas enfrenta sérias dificuldades em incorporar a irmã malvada devido a sua personalidade ingênua e frágil.

LIMITE: Cisne Negro não apenas demonstra a pressão e a busca pela perfeição, mas também como um ambiente fora de controle, repreensivo, violento, trágico pode levar alguém a loucura e ao limite. Vale a pena. 

SIGA: Para saber mais siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também