Cinema no Sesc PP traz filmes voltados ao rock

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 07/07/2015
Horário 11:10
 

Em 13 de julho, é celebrado o Dia Internacional do Rock e, em comemoração, todas as terças-feiras do mês, a partir de hoje, o Sesc Thermas de Presidente Prudente apresenta filmes relacionados ao gênero musical. Serão quatro exibições gratuitas, sempre às 19h30. Para participar, não é necessário fazer inscrição nem retirar ingresso, basta chegar e se acomodar. Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento da unidade ou pelo telefone 3226-0400.

Como parte do projeto Cine Bosque, o Especial Cine Rock será realizado entre as árvores do bosque da unidade. Grandes filmes nacionais e internacionais serão exibidos a céu aberto, com produções que dialogam com a temática e a estética do rock n’roll: "Quadrophenia", "Pink Floyd The Wall", "Sem Dentes – Estreia" e "The Rolling Stones – Shine a Light".

Para começar, nesta terça-feira, o público confere a exibição de "Quadrophenia", dirigido por Franc Roddam. Baseado no álbum homônimo do The Who, o filme narra a rivalidade cada mais agressiva entre as gangues Mod e Rockers na Londres de 1964. Tem no elenco, Sting, Ray Winstone e Philip Davis.

 

"Pink Floyd The Wall" (14/7)

O álbum "The Wall", do Pink Floyd, inspira a história do roqueiro superstar Pink, cuja ascensão e decadência são narradas neste filme, do diretor Alan Parker. Sua trajetória é contada desde a juventude, passando pela dependência química, até a fase em que Pink se esconde do mundo exterior, enlouquecendo aos poucos em um quarto de hotel em Los Angeles. No elenco, estão: Bob Geldof, James Laurenson e Eleanor David.

 

"Sem Dentes – Estreia" (21/7)

Que o ano de 1994 foi especial, todo mundo já sabia. Foi o ano em que revistas e fanzines, programas de rádio e televisão construíram uma cena renovada e forte, o ano em que bandas como Mundo Livre S/A, Planet Hemp e Pato Fu entraram em estúdio para marcar para sempre a história da música pop nacional. Em "Sem dentes: Banguela Records e a Turma de 94", a história dessa inesquecível geração pode ser finalmente compreendida e celebrada de forma muito mais clara.

O eixo central do filme, como seu nome diz, é a história do Banguela Records, um selo independente criado pelos Titãs ao lado do produtor Carlos Eduardo Miranda. A gravadora independente foi a primeira a apostar em nomes como Raimundos, Mundo Livre S/A e Maskavo Roots. Após a exibição, haverá um bate-papo com o diretor Ricardo Alexandre.
"The Rolling Stones" (28/7) 

Com Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood no elenco, o diretor Martin Scorsese e a banda inglesa Rolling Stones se reuniram para fazer o documentário musical, "The Rolling Stones – Shine a Light". Durante a turnê "A Bigger Bang", as lentes de Scorsese capturam a energia e a popularidade desta banda que foi formada na década de 1960. Além de registrar as apresentações e incluir imagens de arquivo do início da carreira dos Stones, a produção conta com a participação dos artistas Christina Aguilera, Jack White e Buddy Guy.
Publicidade

Veja também