Cidadescola celebra 5 anos de atividades

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 10/09/2015
Horário 09:19
 

O palco do Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, sediou, na noite de terça-feira, a solenidade em comemoração aos cinco anos de implantação do Programa Cidadescola. Apresentações de alunos, vídeos com depoimentos, homenagens e discursos fizeram parte da cerimônia que resumiu a história do programa, que foi implantado em agosto de 2010 em nove unidades escolares de bairros periféricos, visando fomentar a educação integral de crianças da rede municipal de educação.

Na solenidade, alunos da oficina de Canto Coral da Escola Municipal Rotariano Antonio Zacarias apresentaram pela primeira vez o hino do Programa Cidadescola, composto pelo professor Eliezzer Harthopf e arranjo do maestro Paulo César Cardoso Roberto.

De acordo com a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), atualmente, cerca de 4 mil alunos são assistidos com atividades em período integral, que incluem música, esporte, horta, hora do conto, oficina circense, gastronomia, inglês, orientação de estudos e leitura, entre outras.

Conforme a secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi, o investimento no programa tem resultado na oferta de uma educação de qualidade para as crianças prudentinas. "Temos 40% dos alunos do ensino fundamental matriculados no Cidadescola, índice maior que o exigido pelo MEC , que é 25%. As crianças são nosso futuro e é nelas que temos que investir", pontua.

Mãe da aluna Natasha Makyiama, da Escola Municipal José Carlos João, Lílian Faria Assai aprova a funcionalidade do projeto. "Só o fato das crianças estarem aprendendo coisas novas é demais. Espero que o programa prossiga, porque educação é muito importante".

O prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), por sua vez, afirma que o projeto é um sonho que é realizado com união. "Pais, educadores, parceiros, secretários, diretores, alunos, todos fazem parte do programa. Não é um projeto do prefeito, mas de toda uma cidade que acredita no ser humano, para oferecer algo diferente para nosso município. Todas as ações de governo são importantes, mas nada supera a importância da educação que é a base de tudo", enfatiza.

A diretora do programa Cidadescola, Isabel Arcanjo Riqueti, anuncia que no dia 22 de setembro, no mesmo local e horário, os alunos repetirão as apresentações para quem não pode estar presente na noite de terça-feira.
Publicidade

Veja também