Cidades registram queda de árvores e falta de energia

Houve reclamações de falta de energia em Presidente Venceslau, Álvares Machado e nas proximidades do Terminal Rodoviário Comendador José Lemes Soares de Prudente.

PRUDENTE - Bruno Saia e Mariane Gaspareto

Data 25/07/2014
Horário 08:33
 

Uma árvore de grande porte caiu sobre um caminhão ontem, por volta das 13h, na avenida 12 de Outubro, em Presidente Prudente. O Corpo de Bombeiros se dirigiu ao local e interditou temporariamente a avenida. Em seguida, realizou o corte da árvore, que obstruía o trânsito no local.

Conforme os bombeiros, a espécie caiu sobre a rede elétrica e a Caiuá – uma empresa do Grupo Energisa - auxiliou no trabalho "desenergizando a fiação". O caminhoneiro Carlos Antonio Carvalho, 47, que dirigia o veículo, informou que não houve danos graves ao caminhão. "Foi um grande susto, mas felizmente ela pegou apenas um dos retrovisores e nada de grave aconteceu", comenta.

Jornal O Imparcial Árvore caiu ontem, na avenida 12 de Outubro, no centro de PP

Além disso, foram registradas quedas no fornecimento de energia elétrica. De acordo com a Caiuá, que atende 24 municípios na região, até às 16h de ontem foram registradas 180 ocorrências em andamento. Houve reclamações de falta de energia em Presidente Venceslau, Álvares Machado e nas proximidades do Terminal Rodoviário Comendador José Lemes Soares de Prudente.

"A Caiuá informa que a chuva que atingiu a região ontem não afetou de forma intensa o sistema de distribuição de energia", expôs a empresa, em nota da Assessoria de Imprensa. "Segundo a Coordenadoria de Operações do Sistema, há ocorrências pontuais, mas nada que comprometa bairros ou cidades inteiras. Equipes de técnicos e engenheiros estão atuando para o restabelecimento do serviço nestas ocorrências emergenciais", completa.

 

Aeroporto fechado

O Aeroporto Estadual de Presidente Prudente permaneceu fechado na manhã de ontem por conta das condições meteorológicas. De acordo com a administração da unidade, os fortes ventos foram os responsáveis pelo cancelamento dos voos 4322 (Campinas – Presidente Prudente) e 4321 (Presidente Prudente – Campinas), da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. De acordo com a empresa, "todos os clientes receberam toda a assistência necessária, conforme a Resolução 141 da Anac ".
Publicidade

Veja também