A cantora e compositora prudentina, Cida Ajala, 71 anos, participa mais uma de uma das maiores festas de rodeio do país, a Festa do Peão de Barretos, neste sábado, às 20h.
Acompanhando a artista estará no palco ao seu lado o violeiro Anselmo Ferreira. “Estar pela quarta vez em Barretos, em um dos maiores eventos da América Latina, primeiramente é um presente de Deus por intermédio do meu amigo Roque Prata! E é uma satisfação imensa de mais um sonho realizado! Um privilégio, porque acredito que muitos artistas sonham e gostariam de cantar nessa festa!”, exclama a prudentina, explicando o que essa participação representa em sua carreira.
Ela complementa sua fala destacando que a impressão que dá durante os shows no evento é que está em outro mundo! “Eu me sinto muito feliz e agradecida a Deus por essa bela oportunidade musical!”, acrescenta.
“ESTAR PELA QUARTA VEZ EM BARRETOS, EM UM DOS MAIORES EVENTOS DA AMÉRICA LATINA, PRIMEIRAMENTE É UM PRESENTE DE DEUS POR INTERMÉDIO DO MEU AMIGO ROQUE PRATA! E É UMA SATISFAÇÃO IMENSA DE MAIS UM SONHO REALIZADO! UM PRIVILÉGIO, PORQUE ACREDITO QUE MUITOS ARTISTAS SONHAM E GOSTARIAM DE CANTAR NESSA FESTA!”
Depois de Barretos, Cida Ajala já tem outro show em sua agenda. Ela e Anselmo farão a abertura na Expo Prudente, no dia 13 de setembro, véspera de feriado do aniversário da cidade, com previsão de início às 20h. Na sequência sobe ao palco a dupla Zé Neto & Cristiano.
Cida Ajala, que transforma histórias em músicas, tem representado a cidade de Presidente Prudente em eventos locais, regionais e nacionais nos últimos anos, lançou o seu primeiro disco, “Inspirações!” há exatos dez anos, em 2013. E também o primeiro segundo Álbum Musical Regional “Latitude 21”, em 2020 e 2021.
“Tenho levado a música sertaneja de raiz por muitos lugares do nosso Brasil, principalmente as cidades da Nova Alta Paulista! Botucatu, Assis, Penápolis, Brotas, Pardinho, Osasco, Tatuí, Pardinho, Bauru, Campo Grande [MS], no Festival Internacional de Chamamé. Além de Paraguai e Argentina que já me receberam com minha música!”, agradece a prudentina raiz.
Sem contar que através do Luves on-line ela levou sua música e o nome da cidade até a Argentina, Chile, Espanha, Portugal, Angola, Peru, Uruguai. “Durante a pandemia mesmo recebi uma premiação da Argentina como compositora! O ‘Troféu Nevado Oro’ pelo produtor cultural Julio Ortubia. E no Brasil o prêmio ‘Arte em Movimento’!”, se alegra grata a compositora.
REPERTÓRIO PARA BARRETOS
1 - “Tardes morenas do Mato Grosso”
Compositor: Goia e Valderi
2 - “Cavalo Preto”
Compositor: Anacleto Rosas Júnior
3 – “Mineiro de Monte Belo”
Compositores: Lourival dos Santos e Serrinha
4 – “Chalana”
Compositores: Arlindo Pinto e Mariozan
5 - “Moça Pantaneira”
Compositores: M.Viana / Deley e Castelo
6- “Filho da Natureza”
Compositora: Cida Ajala
Instagram
Cantora se apresentará com o violeiro Anselmo Ferreira