Chico Mendes celebra Martinho da Vila no Sesc

Show ocorre a partir das 20h, na Área de Convivência; na apresentação, artista será acompanhado pelo grupo Sambashoro

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 03/02/2017
Horário 08:56


Na apresentação desta noite, a partir das 20h, abrindo a programação do Sexta do Samba do Sesc Thermas, o artista baiano Chico Mendes & da Vila mistura suas canções, composições próprias às de Martinho da Vila, formando um repertório rico e dançante. "Pequeno Burguês", "Casa de Bamba", "Ex-amor", "Disritmia" entre outras canções, além de seus sambas próprios, como "São Paulo Sedução", "Origens", "Santa Música" e "O Brilho Das Orquídeas" são algumas da pérolas que embalarão o público presente na Área de Convivência da unidade.

Jornal O Imparcial Chico Mendes mistura suas canções em repertório rico e dançante

Para o show realizado, Chico Mendes sobe ao palco acompanhado do grupo Sambachoro, composto pelos músicos Carlos Moura (violão de 7 cordas), Ailton Reiner (bandolim), Daniel (cavaco), Ariesler Santos (flauta), Agustin Arias (pandeiro e vocal) e Cleiton Fernando (percussões).

Nascido em Salvador (BA), Francisco Silva Mendes, Chico iniciou sua carreira no Rio de Janeiro (RJ), em 1968, cantando em shows de calouros com o trio vocal Samodesto Trio. No final dos anos 1970, entrou para o grupo Os Cantores de Ébano, que se notabilizou com a música "Leva Eu Saudade".

Mais uma vez, vale a pena conferir o show que, assim como as sextas-feiras de janeiro, promete muita animação, alegria e interação.

As próximas atrações do projeto, que está em sua segundo edição, terá ainda Prudentes do Samba no dia 10 e Samba da Vela no dia 17.

 

Convites


A entrada para o Sexta do Samba é gratuita para trabalhadores do comércio credenciados no Sesc (para se credenciar, basta apresentar carteira de trabalho – que comprove registro em uma empresa do comércio – RG e CPF). Demais apreciadores do gênero pagam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

Os ingressos estão disponíveis para retirada gratuita e/ou venda na bilheteria do Sesc.Lembrando que: a classificação indicativa é de 16 anos. A entrada de menores a essa idade será permitida apenas se acompanhados de responsável legal, com documentação oficial de ambos.

 

Samba

Com origem nos batuques dos africanos que vieram como escravos para o Brasil, o samba se tornou patrimônio cultural do brasileiro e uma das linguagens mais características da nossa cultura. Este patrimônio cultural do Brasil celebra a dança, o corpo em movimento movido pela música e o ritmo dos tambores.

 

 
Publicidade

Veja também