A Prefeitura de Presidente Prudente divulgou nesta quinta-feira uma nota em que informa que efetuou o chamamento público nº 05/2024, que propunha a seleção de pessoa jurídica ou física para a realização da 61ª Expo Prudente, no entanto, não houve interessados no certame.
De acordo com o Executivo, o município tem, dessa forma, respaldo legal para contratação direta para o devido fim e está em tratativas para encontrar interessados em realizar o evento na cidade, tendo como condição essencial não haver qualquer contrapartida municipal, ou seja, sem ônus para a administração.
"Reiteramos que qualquer novidade sobre esta questão será amplamente divulgada, respeitando o princípio de transparência e reafirmando o respeito do Executivo para com o cidadão prudentino", afirmou na nota.
A Prefeitura esclareceu ainda que não autorizou a comercialização de espaços, camarotes e convites, bem como a divulgação de eventuais atrações da 61ª Expo Prudente.
"Portanto, qualquer informação a esse respeito, publicada em redes sociais ou outros meios, são fake News e estimulam a desinformação e o caos midiático. Quem receber material deste tipo, sem a confirmação da realização da festa, deve denunciar às autoridades competentes, pois os responsáveis poderão responder criminalmente por tais atos", pontuou.