A Prefeitura de Presidente Prudente informou que prevê para o mês de dezembro mais uma chamada para a ocupação dos 36 boxes remanescentes do Camelódromo. A convocação levará em conta os interessados sorteados que compõem o cadastro reserva.
Na manhã desta quarta-feira, mais 21 comerciantes assinaram o termo de permissão de uso para o início das atividades no Shopping Popular. Esta etapa do processo foi realizada no Paço Municipal, junto com a equipe técnica da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico).
A partir desta data, os novos boxistas têm 30 dias para se instalarem, realizarem as adequações permitidas nos boxes, posicionarem as mobílias e mercadorias e iniciarem as atividades comerciais. O prazo de 30 dias também considera a adequação dos comerciantes quando às regras do MEI (Microempreendedor Individual) e do alvará.
Conforme as regras definidas pela administração municipal, a partir da assinatura do termo de permissão de uso também inicia a contagem da carência de seis meses do aluguel, que beneficiará todos os novos comerciantes instalados no local. Após os seis meses, os comerciantes serão responsáveis pelo recolhimento mensal do valor do aluguel, que varia entre R$ 341,49 e R$ 425,70, conforme o tamanho do box.