Chamada Ecológica faz chover 2 milhões de sementes de árvores nativas em Prudente

Dispensação pela Polícia Ambiental e Unoeste foi feita do helicóptero Águia em áreas do córrego Limoeiro e Mata do Furquim, em comemoração ao Dia da Árvore

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/09/2024
Horário 08:42
Foto: Homéro Ferreira
Houve a dispensação de 2 milhões de sementes de 20 espécies de árvores nativas em áreas de preservação
Houve a dispensação de 2 milhões de sementes de 20 espécies de árvores nativas em áreas de preservação

Expressiva mobilização regional celebrou o Dia da Árvore, nesta segunda-feira, com atividades educativas envolvendo alunos do ensino fundamental de escolas de nove cidades, exposições e dispensação de sementes de árvores nativas pelo helicóptero Águia 23, da Polícia Militar. Durante a manhã, a Chamada Ecológica foi realizada pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), por meio da Faculdade de Ciências Agrárias, em parceria com a 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, com sede em Presidente Prudente, contando ainda com apoiadores.

Houve a dispensação de 2 milhões de sementes de 20 espécies de árvores nativas em áreas de preservação na bacia do Córrego do Limoeiro, das nascentes ao curso pelo Campus 2; e na Mata do Furquim, unidade de conservação de Mata Atlântica/Cerrado. Por conta do Dia da Árvore ter caído no último sábado (21 de setembro), a Chamada Ecológica ocorreu nesta segunda-feira, incluindo o plantio de mudas de árvores nativas no espaço verde do Campus 2 e outras diversas atividades.

Foto: Homéro Ferreira
Ação incluiu plantio de mudas em espaço verde do Campus 2 e outras diversas atividades
 

Publicidade

Veja também