A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) publicou edital de abertura para a venda de 50 casas de sua propriedade em Teodoro Sampaio e Rosana. De acordo com a Assessoria de Imprensa da companhia, a concorrência pública abrange imóveis livres e desocupados, que não são utilizados pela Cesp e não possuem destinação interna. "Por isso estão à venda", informa. Os imóveis foram construídos durante a obra da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta, em Porto Primavera, e não fazem parte dos lotes de imóveis doados em 2013 pela Cesp.
A data de abertura das propostas será no dia 13 de janeiro, no Auditório do Horto Florestal da Cesp, na Avenida dos Barrageiros, sem número, no distrito de Primavera, em Rosana. A forma de apresentação da proposta consta no edital, que pode ser consultado no site da companhia. Qualquer cidadão ou empresa que atendam às condições dispostas no edital podem adquirir os imóveis, individualmente e por lotes.
A Prefeitura de Teodoro Sampaio havia solicitado que a Cesp doasse os imóveis para o município em 2013. "Tínhamos interesse para criarmos projetos, oficinas e também para abrigar departamentos da Prefeitura. Na ocasião, o pedido foi para análise da gerência, mas, por algum motivo, nossa solicitação não foi atendida", comenta o prefeito Ailton César Herling (PSB).
Em Teodoro Sampaio há 22 imóveis da empresa, segundo o chefe do Executivo. O prefeito também não tem intenção de comprá-las, pois afirma que não possui recurso suficiente, e, devido à crise financeira, a administração tem outras prioridades. De qualquer forma, Ailton César não expressa objeção na iniciativa da empresa.
Já em Primavera, onde está concentrada a maioria dos imóveis, 1.277 casas foram doadas à Prefeitura de Rosana, em um acordo firmado 9 de novembro de 2013. A doação não foi total. Na ocasião, algumas ainda ficaram sob domínio da Cesp, e estas que serão vendidas. A prefeita Sandra Aparecida de Sousa Kasai (PSDB) é favorável à venda dos imóveis remanescentes, pois não foram requeridos pela administração municipal. "A companhia já nos passou a carteira imobiliária dos imóveis requeridos, e não há nenhuma pendência neste sentido", expõe.
SERVIÇO
MAIS INFORMAÇÕES
Informações sobre os preços e outros dados podem ser obtidos em consulta ao processo, que está disponível na sede da Cesp, na Avenida Nossa Senhora do Sabará, 5.312, Pedreira, São Paulo, no escritório 44, ou no próprio edital, no endereço: www.cesp.com.brlicitacoesalienacaodebensconcorrencias.