Neste sábado, às 19h, o grupo de teatro Lugar de Ser Qualquer, de Araçatuba, trás para Presidente Prudente a peça "Piquenique no Front". A apresentação será no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) Professor Samoel Brondi, na zona leste da cidade. A entrada é gratuita.
A peça narra a visita do Sr. e da Sra. Tépan ao seu filho, soldado Zapo, no campo de batalha. Em meio à guerra, vemos um jovem soldado seguindo ordens de um superior. Durante o piquenique, Zapo encontra um inimigo e gentilmente o faz de prisioneiro. Zepo, o prisioneiro, tão igual a ele, que ouviu as mesmas histórias sobre os inimigos, que se chateia sozinho na trincheira e tem uma noiva. Dois enfermeiros buscam por mortos. Tudo isto ao som de bombardeios, metralhadoras e passo doble.
Zapo encontra um inimigo, Zepo, e, gentilmente, o faz de prisioneiro
Com essa sinopse o grupo tenta promover uma reflexão sobre a intolerância e os discursos de ódio tão presentes nos tempos atuais.
O espetáculo é dirigido por Ademir de Almeida, da Brava Companhia de São Paulo, uma das mais conceituadas companhias de teatro de rua, com texto do dramaturgo Fernando Arrabal, e passará também pelas cidades de Araçatuba, Penápolis e Matão. (Colaboração: Suelen Malacrida – Programa Estação Juventude)
Serviço
Quando: Hoje
Horário: Às 19h
Local: Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) Professor Samoel Brondi
Entrada gratuita
Endereço: Avenida Tancredo Neves, 2.150, Parque Alvorada, Presidente Prudente