Neste ano, a administração dos cemitérios municipais São João Batista e Campal informa que as necrópoles estão abertas durante toda essa semana e no fim de semana do Dia das Mães, para receber os visitantes que irão prestar homenagens aos seus entes queridos.
A permissão é possível devido a atual fase em transição do Plano São Paulo, onde devem ser seguidos todos os protocolos de segurança. Cabe lembrar que no Dia das Mães passado a visitação estava proibida em razão das medidas de enfrentamento da pandemia.
“Neste ano, conforme estatísticas dos anos anteriores estimamos que o Cemitério São João Batista deva receber entre 8 a 10 mil pessoas ao longo da semana. Já no Cemitério Campal a expectativa é que ultrapasse 4 mil pessoas, revela o administrador do Cemitério, Carlos Alberto de Lima. Segundo ele, a data do Dia das Mães só perde em público para o Dia de Finados, quando os cemitérios municipais recebem recorde de público.
De hoje até domingo, a visitação nos Cemitérios Municipais São João Batista e Campal ocorrerá em horário estendido das 7h até às 18h (antes fechava às 17h).
“Pedimos que as pessoas respeitem o distanciamento social, usem máscaras e que os visitantes deem preferência às flores naturais com furo no fundo do vaso e sem o plástico. Já no caso das flores artificiais, que sejam do tipo que não acumula água, com furo no vaso e com terra. Essa recomendação é para evitar a proliferação do mosquito da dengue”, orienta o administrador do Cemitério.
Após a semana do Dia das Mães, os cemitérios municipais retomam os horários normais de atendimento, com redução de uma hora. Durante a semana e aos finais de semana, das 7h às 17h. O mesmo horário vale para o expediente administrativo que é das 7h às 17h.
Vale ressaltar ainda, que nesta semana não serão permitidas obras para manutenção de sepulturas no Cemitério Municipal. “Só será permitido lavar a sepultura, polir bronze e pintura, para iniciar novas construções só a partir da próxima segunda-feira dia 10 de maio”, finaliza o administrador.