O prefeito prudentino Ed Thomas (sem partido) e o vice-prefeito Izaque Silva (PL) irão prestigiar a 11ª posse do deputado Mauro Bragato na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Será na quarta-feira (15) desta semana, coincidentemente às 10h.
OUTROS ASSUNTOS
Prefeito e vice viajarão amanhã para tratar de outros assuntos em São Paulo. Sempre em busca de recursos. Ed Thomas tem consigo a representação da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), na condição de presidente.
AGENDA CHEIA
O diretor do Escritório Regional de Desenvolvimento, Francisco Torturello, tem mantido movimentada agenda, junto ao governo em São Paulo e em visita a prefeitos e presidentes de câmaras municipais.
COMANDO AMBIENTAL
Torturello recebeu a visita do comandante da Polícia Ambiental na 10ª Região Administrativa, capitão Júlio César Cacciari de Moura, para ver as obras do Canal Direto SP + Perto, que abrigará vários órgãos do governo estadual em Prudente.
CENÁRIO POLÍTICO
O Plantão perguntou ao empresário Marcos Lucas, um dos candidatos a prefeito de Prudente nas eleições de 2020 e candidato a deputado federal em 2022, como tem sido a sua atuação no cenário político ou se anda afastado do mesmo.
OBSERVATÓRIO SOCIAL
Marcos Lucas disse que continua acompanhando os gastos públicos e as rotinas da Prefeitura e Câmara, via observatório social. Vê o cenário de 2024 como difícil, “ainda sem gestores comprometidos com a coisa pública”, no sentido de serem candidatos.
ONDE ELA QUISER
A mulher está no trabalho/Na ciência e conhecimento/Na gestão e da Educação/Em total Desenvolvimento. Está é uma das estrofes da poesia que a vereadora Joana D´Arc (PSB) declamou no Simpósio de Liderança Feminina do Oeste Paulista.
DIREITOS E ESPAÇOS
A produção literária de sua própria autoria, com 16 estrofes sendo 15 de quatro versos e a última de seis, a vereadora prestou homenagem às mulheres valentes e guerreiras nas defesas de seus direitos e na busca de seus espaços.
ESTÍMULO MATERNO
Joana D´Arc disse ao Plantão que na declamação sentiu o fluir de sua veia poética cearense e lembrou de sua mãe Rita Vieira do Nascimento, que morreu aos 50 anos e que a estimulou no sonho de ser professora e diretora de escola.
CAMPEÃ DE VOTOS
Nesta segunda-feira (13), a professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima (1930-2022) completaria 93 anos de idade. Dona Ana, como era mais conhecida, foi vereadora eleita em 2000 como a mais votada, com 5,5 mil votos.
NÚMEROS EXPRESSIVOS
Para se ter ideia, uma votação 47,3% superior ao mais votado nas eleições de 2020. Portanto, 20 anos depois quando o colégio eleitoral prudentino cresceu 35,1%, saltando de 131,9 mil a 178,3 mil.
VIDAS TRANSFORMADAS
Dentre os legados de Dona Ana, ao lado do professor Agripino (1931-2018), está a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista): a maior universidade do oeste paulista e que até o ano passado, quando do seu cinquentenário, tinha formado mais de 120 mil profissionais.