Faltam 19 dias para o feriado de Finados, e a administração dos cemitérios municipais Campal e São João Batista informa que haverá missas para celebrar a data. No dia 2 de novembro, às 9h, o bispo diocesano dom Benedito Gonçalves dos Santos abre a programação das cerimônias eucarísticas no São João Batista. No mesmo horário, no Campal, o padre Pedro Guarinão celebrará a única missa na necrópole.
Ainda no Cemitério Municipal São João Batista, haverá missa às 11h, com o monsenhor Mauro Laércio Magri, da Paróquia São Lucas. Às 13h, será com o padre Sanderson Vergara, da Paróquia Menino Jesus de Praga. Às 15h, a eucaristia será celebrada pelo padre Francisco José Navarro, do Santuário Nossa Senhora Aparecida, e, por fim, às 17h, pelo padre Cícero Moreira Campos, da Paróquia São Pedro.

Obras devem ser concluídas até amanhã no São João Batista
Obras
As obras de portes pequeno, médio e grande para o feriado de Finados no São João Batista deverão ser concluídas até amanhã. Após esta data, até 31 de outubro, só será permitida limpeza das sepulturas e capelas e polimento dos bronzes. Isso porque a partir do dia 1º de novembro, a necrópole já deve começar a receber um número atípico de visitantes. A estimativa da administração é que entre o dia 31 de outubro e 2 de novembro, 30 mil pessoas passem pelo São João Batista e 3 mil pelo Campal.
Recomendações
As pessoas que deverão passar pelo São João Batista devem se atentar aos vasos de flores. Os mesmos devem conter furos e terras. No caso de flor artificial, o plástico envolto deverá ser retirado para que não acumule água e torne a situação propícia para proliferação do
Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. A recomendação ainda é que não optem pela flor copo de leite, pois a mesma acumula água com mais facilidade. Já no Campal, os transeuntes deverão optar apenas por flores naturais. Além disso, no local, a queima de velas é restrita aos velários. Um fica ao lado da Quadra D e o outro ao fundo da necrópole.