Celebração de 33 anos do Cristo reúne 200 fiéis em Prudente

Aniversário do monumento, localizado na Avenida Manoel Goulart, contou com Santa Missa celebrada pelo bispo diocesano nesse domingo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/06/2024
Horário 16:56
Foto: Diocese de Prudente
Altar foi montado aos pés da imagem construída há 33 anos
Altar foi montado aos pés da imagem construída há 33 anos

Nesse domingo, cerca de 200 fiéis participaram de uma Santa Missa em comemoração aos 33 anos de inauguração da estátua do Cristo Redentor em Presidente Prudente. Na ocasião, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, presidiu a celebração campal, concelebrada pelos padres Éverton Aparecido da Silva, coordenador diocesano de pastoral, e Rafael Sotocorno, ecônomo e formador do Seminário Diocesano.

Às 7h, a programação teve início com uma bênção diretamente do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes, onde estava a Imagem Peregrina da Mãe Aparecida, junto com a coordenação do Caminhando com Maria. Dali, os presentes partiram em carreata até a estátua do Cristo.

A celebração teve início às 8h. O altar foi montado aos pés da imagem que foi construída há 33 anos, marcando na época o encerramento das missões redentoristas e a ampliação da Avenida Manoel Goulart. Ao final, foi inaugurada uma placa comemorativa.

O evento foi organizado pela Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja (Igreja do Seminário) em parceria com a Secult (Secretaria Municipal de Cultura), ligada à Prefeitura. Agentes da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) também estiverem presentes para auxiliar no trânsito.

Foto: Diocese de Prudente - Celebração ocorreu na manhã desse domingo

Histórico do monumento

A estátua do Cristo foi inaugurada no dia 23 de junho de 1991, às 17h, com uma Santa Missa que reuniu em torno de 60 mil pessoas, segundo o jornal O Imparcial noticiou na ocasião. As 23 paróquias de Prudente caminharam em procissão até o local para celebrar o feito, com a presença do bispo diocesano na época, Dom Antônio Agostinho Marochi. Autoridades municipais também marcaram presença, como o prefeito da época, Paulo Constantino.

Com 15 metros de comprimento, a imagem foi um presente do município e dos missionários redentoristas à comunidade cristã, que esteve recebendo as missões naquele período. Na ocasião, a obra levou 60 dias para ficar pronta e foi feita paralelamente com a modernização e ampliação da avenida.

“Que o Cristo Redentor, cuja imagem os convida a refletir na hospitalidade do nosso povo, seja também um abrigo a todos que aportam à nossa Presidente Prudente. Esta imagem do Salvador, pedindo bênçãos abundantes à grande família prudentina”, destaca a placa de inauguração fixada no monumento.

Publicidade

Veja também