CEI do Parque Aquático realiza oitivas com cinco testemunhas

Vereadores que compõem comissão ouviram funcionários e ex-funcionário por cerca de cinco horas; investigação mira condições estruturais do complexo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/02/2022
Horário 13:21
Foto: Isis de Sá
Oitivas com testemunhas foram realizadas nesta quarta-feira
Oitivas com testemunhas foram realizadas nesta quarta-feira

A CEI (Comissão Especial de Investigação) do Parque Aquático realizou, nesta quarta-feira, oitivas com cinco testemunhas para dar continuidade nas investigações das condições estruturais do local, bem como do contrato entre a Prefeitura e o Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista).

Os vereadores integrantes da CEI, Miriam Brandão (Patriota), presidente; Wellington de Souza Neves, Wellington Bozo (MDB), relator; e Ivan Itamar da Silva (PSB), membro, acompanhados do presidente da casa de leis, Demerson da Saúde (PSB), ouviram funcionários e um ex-funcionário por cerca de cinco horas.

A comissão classificou as oitivas como “ótimas”. “Já estamos analisando e cruzando todas as informações. Muitas coisas foram confirmadas e surgiram coisas novas. Além disso, ainda vamos fazer novas oitivas o mais breve possível para finalizarmos os trabalhos da CEI e encaminhar o relatório final ao Plenário para votação”, aponta a presidente do grupo, vereadora Miriam Brandão.

No final de 2021, a comissão recomendou a interdição do local, que foi seguida pelo poder Executivo. “Atualmente, é totalmente impraticável pensar em reabrir, em razão do estado de conservação em que foi encontrado”, apontou ofício assinado pelo secretário de Turismo, Adolfo Padilha. “Acatando decisão da CEI sobre a questão sanitária e de segurança dos usuários, não iremos abrir o Parque Aquático enquanto não estiver totalmente habilitado”, reafirmou.

O poder Legislativo recomendou tal medida por meio de relatório parcial da CEI, aprovado em sessão ordinária pelos demais vereadores, após recomendações expedidas pela própria Vigilância Sanitária do município.

Leia mais

Publicidade

Veja também