CCZ confirma 4 casos positivos em Prudente

“Agora ele será notificado, inclusive com multa, e entraremos na Justiça para recolhermos o cão", explica.

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/05/2014
Horário 09:25
 

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) confirmou ontem quatro casos positivos de Leishmaniose Visceral Canina em Presidente Prudente. Os registros são todos autóctones, ou seja, contraídos no município e foram catalogados no jardim Maracanã, vila Real, Cidade Jardim e vila Marcondes. Com os novos, a cidade contabiliza 16 casos, sendo 14 autóctones e dois importados, contraídos em outro município.

De acordo com o médico veterinário responsável pelo CCZ, Célio Nereu Soares, três cães já foram entregues ao órgão - apenas o proprietário do animal que reside no jardim Maracanã se recusou a entregar o cachorro. "Agora ele será notificado, inclusive com multa, e entraremos na Justiça para recolhermos o cão", explica.

Conforme informações do chefe do CCZ – através da Secretaria Municipal de Comunicação - embora as equipes atuem nas ruas da Vila Marcondes, outros bairros também já receberam os trabalhos contra leishmaniose. "Esses são exames remanejados. Havíamos coletado a amostra do sangue canino e tinha dado positivo. Neste caso, fazemos uma nova coleta para confirmarmos novamente o resultado", conclui.
Publicidade

Veja também