CCZ apreende dois animais de grande porte soltos nas vias públicas

Além disso, cinco proprietários foram notificados de acordo com lei municipal; operação ocorreu nas vilas Operária e Iti e partiu de denúncias

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/02/2021
Horário 15:42
Foto: Cedida
Animais foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses
Animais foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Presidente Prudente realizou, na manhã desta segunda-feira, uma operação para recolhimento de animais de grande porte (equinos e bovinos) encontrados nas vias públicas da cidade, colocando em risco a segurança da população e do sistema viário.

Na ocasião, foram apreendidos dois animais de grande porte. Além disso, cinco proprietários foram notificados de acordo com a Lei Municipal 8.545/2014, que trata sobre a apreensão de animais, do resgate, da destinação, da responsabilidade do proprietário de animais, das disposições gerais e das sanções.

As apreensões de animais ocorreram na Vila Operária e Vila Iti, na zona leste. A operação foi motivada por denúncias e contou com apoio da Polícia Militar.

Conforme o gerente do CCZ, Ricardo Pisca, as operações foram realizadas de forma surpresa. Segundo ele, foram recebidas diversas denúncias nestas regiões que foram percorridas na operação desta segunda.

Os animais ficam por cinco dias no CCZ. O proprietário deve solicitar a liberação dos animais apreendidos pelo órgão conforme a Lei 8.545/2014, o que implicará a ele taxa de apreensão, diária e multa na reincidência. Caso o proprietário não aparece para reavê-lo, o animal será doado.

Serviço

O munícipe que encontrar um animal em via pública deverá entrar em contato com o CCZ por meio do telefone 3905-4220, informando com detalhes o local onde se encontra o animal, com ponto de referência e o nome do proprietário, se souber. O recolhimento será conforme a lei e somente de animais vivos.

Publicidade

Veja também